Operação Divisa Segura prende 11 pessoas nos estados da Paraíba e Pernambuco

As Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros dos estados da Paraíba e Pernambuco retomaram na madrugada desta sexta-feira (22) a ‘Operação Divisa Segura’, que tem como objetivo cumprir mandados de prisão, de busca e apreensão e fortalecer a segurança na região limítrofe entre os dois estados.

O trabalho integrado reuniu um efetivo de 80 policiais paraibanos e 60 policiais pernambucanos. Foram presas 11 pessoas nos dois Estados e ainda três armas de fogo apreendidas (revólver calibre 38 e uma pistola 765) e mais de 16 mandados de busca e apreensão cumpridos.

A 1ª fase da operação abrange as divisas entre as áreas de Alhandra (PB)/Goiana (PE), Itabaiana (PB)/Santa Cruz do Capibaribe (PE) e Queimadas (PB)/Limoeiro (PE), com ações de saturação, e abordagens a pessoas e veículos, que devem acontecer durante todo o dia e também contam com patrulhamento realizado por duas aeronaves de ambos os estados.

Outras fases da operação serão realizadas nos próximos dias. Em Pernambuco, as prisões ocorreram no município de Surubim e na Paraíba foram nas cidades de Caaporã, Pedras de Fogo, Santa Cecília e Alhandra.

Os presos na região do Litoral Sul, em João Pessoa, foram levados para a Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel. Os criminosos presos no interior do Estado foram encaminhados para a 11ª Delegacia Seccional, com sede em Queimadas.

“A ação realizada nesta sexta-feira demarca a retomada da ‘Operação Divisa Segura’, que estava suspensa. O objetivo é que outras fases sejam desencadeadas e contem com a presença das forças policiais de outros estados do Nordeste, como o Rio Grande do Norte e Ceará”, frisou o secretário da Segurança e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook