Operação Boas Festas apreende 34 armas de fogo na Paraíba

Durante a Operação Boas Festas, que aconteceu com reforço do policiamento com o objetivo de combater os crimes contra a vida e patrimoniais, a Polícia Militar apreendeu 34 armas de fogo, recuperou 29 veículos roubados, cumpriu 14 mandados de prisão, e prendeu e apreendeu 205 pessoas. As ações aconteceram das 17h da última quinta-feira (21), até as 5h desta terça-feira (26).

Na região metropolitana de João Pessoa, foram apreendidas 16 armas de fogo durante o período. Apenas no intervalo compreendido entre as 18h de sexta-feira (22), às 23h59 de domingo (24), a PM realizou 1.324 atendimentos. As ações da corporação foram realizadas em todo o estado, com diversas unidades e modalidades de policiamento. Os dados são da Coordenadoria de Estatística da corporação.

Entre as últimas ações que ocorreram na madrugada desta terça-feira (26), esteve a apreensão de uma arma de fogo e prisão do suspeito de porte ilegal, no Litoral Norte. Ainda na madrugada, policiais militares conseguiram frustrar a ação de um suspeito de furto, que violou um estabelecimento comercial no Centro de Campina Grande e que estava pronto para levar celulares e dinheiro da loja, mas que foi detido pela PM.

No dia 25, na cidade de Remígio, um suspeito foi preso pois contra ele constavam três mandados de prisão em aberto. Em Santa Rita, a PM prendeu um suspeito que estava com uma moto roubada. O homem, de 22 anos, já respondia na Justiça pelo crime de roubo.

Combate aos crimes contra a vida – Ainda na manhã do feriado natalino, a PM prendeu em flagrante um homem suspeito de esfaquear duas pessoas em Ingá e, no sábado (23), em Monteiro, prendeu outro suspeito de atentar contra a vida de uma pessoa, também utilizando arma branca. Em Santa Rita, um adolescente de 16 anos, suspeito de cometer homicídios, foi apreendido com um revólver calibre 38.

Combate ao tráfico - Em Campina Grande, ainda no dia 25, dois indivíduos, de 23 e 17 anos, foram surpreendidos por policiais enquanto traficavam. Com eles foram encontrados 26 papelotes de material semelhante à maconha e 50 pedras de substância semelhante ao crack e dinheiro. Os dois foram conduzidos à delegacia.

Já na tarde do sábado (23), nas proximidades do bairro de Oitizeiro, em João Pessoa, a PM apreendeu dois revólveres, mais de dois quilos de substância semelhante à maconha, prendendo duas pessoas.

Início - A Operação Boas Festas foi iniciada na noite da última quinta-feira (21), com reforço de policiamento nos três Comandos Regionais e também com o caráter solidário. A Polícia Militar entregou alimentos, donativos e cestas básicas em diversas comunidades, na Capital e no interior do estado. As doações recebidas em mais de um mês de Campanha, seguem sendo entregues nesta última semana do ano, atendendo idosos, adultos e crianças.
Compartilha via Whatsapp

Sobre TV AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook