Obreiros levam palavras de conforto e atenção para presos e doentes

No Dia Internacional do Voluntário, comemorado nesta terça-feira (5), o deputado estadual Jutay Meneses (PRB) lembrou o trabalho desenvolvido pelos obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus. “São pessoas que doam seu trabalho de forma voluntária para fazer o bem. Eles levam palavras de fé e de conforto para os que mais precisam”, disse o parlamentar que também é pastor da Universal.

O trabalho voluntariado realizado pela Igreja Universal, está resgatando cada vez mais as pessoas da marginalização e do sofrimento. “Nós damos orientação em hospitais e em presídios. O trabalho de voluntario como obreiro é gratificante”, diz Marileide Moreira, coordenadora do projeto.

O trabalho realizado nos presídios e hospitais é diário, pois se faz necessário um acompanhamento de perto, tendo em vista que os presidiários e pacientes precisam de palavras amigas e ajuda constantemente. “A prisão não é só o cárcere, a prisão está dentro do presidiário e eles podem mudar isso com a ajuda certa”, relata Marileide.

Em alguns casos, os “anjos da guarda”, como são carinhosamente apelidados pelos pacientes dos hospitais, levam conforto também aos familiares dos doentes, principalmente os que estão em fase terminal. “Nós levamos consolo e amparo também aos familiares dos pacientes, pois não é fácil encarar o estado de um filho ou um pai em fase terminal. Com a ajuda da palavra de Deus, nós fazemos com que eles possam suportar a dor e seguir em frente”.  Revela Marileide.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.