Mercado do Bessa recebe mais uma edição do ‘Forró na Feira’

O Mercado do Bessa contará neste sábado (9) com mais uma edição do ‘Forró na Feira’. O evento é organizado pela Fundação Cultural (Funjope), em parceria com o Fórum do Forró de Raíz e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), e acontece a partir das 9h.

Neste sábado, a música vai ficar por conta da banda ‘Fulô de Mussambê’. O grupo surgiu em 2014, com um convite da comunidade Porto do Capim para uma apresentação voluntária no período junino. Desde então montou um projeto, onde foram convidados músicos da Orquestra Balaio Nordeste e do Departamento de Música da UFPB. Em 2016, a banda gravou seu primeiro EP e atualmente é formada por Formiga (voz/zabumba), Ademilton Barros (rabeca/voz) e Luiz Colaço (percussão/voz)

O ‘Forró na Feira’ é itinerante e divide as apresentações entre a Feirinha de Tambaú e os mercados públicos da Capital. Na semana passada o projeto fez a alegria de quem passou pela Feirinha. “A ideia é fomentar cultura local em espaços populares e nada melhor que ocupar os mercados públicos com o forró de raíz”, explica Jonildo Cavalcanti, diretor executivo adjunto da Funjope.

Serviço
Forró na Feira
Atração: Fulô de Mussambê
Local: Mercado do Bessa
Data: Sábado (9)
Horário: 9h
Evento gratuito





Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook