Líder governista alerta para que plenário da CMJP não se transforme em palanque eleitoral em 2018

O líder da bancada de sustentação política ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Milanez Neto (PTB), fez um balanço das ações da administração da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) no ano de 2017 e alertou para o ano eleitoral de 2018. Milanez apela para que o plenário da Casa Napoleão Laureano não se transforme no principal “palanque político” das eleições do ano que vem.

Para o parlamentar, foram muitos os avanços que João Pessoa viveu nos últimos anos. “Por isso a necessidade deste esclarecimento, mesmo que muitos não aceitem”, discursou da tribuna o líder governista, durante a sessão plenária da CMJP realizada na manhã desta quinta-feira (7), acrescentando: “Portanto, espero que este plenário não seja o palanque principal da política de 2018”.

E continuou o parlamentar: “Agradeço ao governo e à oposição pelo respeito na construção de uma cidade melhor. Agradeço também aos avanços da prefeitura, mas teremos muito mais o que fazer no ano que vem. Que este modelo de administrar João Pessoa chegue a outros lugares. João Pessoa viverá momento ainda melhores em 2018”.

No campo do patrimônio histórico, o vereador Milanez Neto lembra que a prefeitura investiu bastante nos últimos cinco anos, como na recuperação e reforma do Hotel Globo, da Praça da Independência, da Praça João Pessoa e da Galeria Augusto dos Anjos. Ele também ressaltou que até o final do primeiro semestre do ano que vem a prefeitura vai terminar a recuperação total do Conventinho, “onde teremos a primeira Biblioteca Pública da Cidade de João Pessoa”. E complementou: “Tivemos ainda o esperado Moradouro, hoje Vila Sanhauá, que está em construção e será entregue no primeiro semestre de 2018. São ivestimentos concretos. A prefeitura saiu do discurso com prática objetiva”.

Em seu discurso, Milanez ainda destacou: “Foi triplicado o número de vagas nas creches municipais. E as escolas de tempo integral mais do que dobraram em qualidade e no nível de ensino. João Pessoa cresceu muito na parte da educação”. Já na infraestrutura, ele lembrou da ação asfáltica chegando em bairros como Penha, Mumbaba, Manaíra, Cristo e Rangel. “Modificando a mobilidade urbana”, disse, apontando que a prefeitura inaugura no início de 2018 a nova Beira Rio. “É uma estrutura nova de mobilidade urbana, com ciclovia, calçadas e a ponte que já resolveu o problema de alagamento na região”.

No segmento da saúde, o vereador garante que João Pessoa também avançou muito, “apesar de que muitos não queiram enxergar”. Ele destacou o Hospital Nossa Senhora das Neves onde já ocorrem transplantes de rim e fígado. “Foram 30 PSFs reformados e outros em ainda em reforma”, acrescentou, ressaltando: “A administração preocupou-se em tratar a saúde com mais respeito, clareza e humanização”.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook