Legislar, fiscalizar e representar: vereador faz balanço das ações de seu primeiro ano de mandato na CMJP

Produção legislativa, 'Ouvidoria Popular' e 'Caravanas da Oposição' foram algumas das atividades apontadas pelo vereador Eduardo Carneiro (PRTB) como exitosas, entre as atividades desenvolvidas em seu primeiro ano de mandato na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O parlamentar fez um balanço das ações desenvolvidas durante a sessão ordinária desta quinta-feira (7).

“Este foi um ano de muitas dificuldades, um ano de crise no Brasil inteiro, no entanto um ano de bastante esperança para a cidade de João Pessoa, porque todos nós temos trabalhado para conseguir melhorias para a nossa cidade. Todos os vereadores tem travado um debate qualificado neste Plenário”, avaliou Eduardo Carneiro.

O vereador afirmou que construiu seu mandato em cima de alguns pilares como ação legislativa, participação popular, fiscalização e ação social. “Priorizei, obviamente, a ação legislativa, através da qual procurei apresentar o maior número de proposituras possível. Inclusive, no final do primeiro semestre fui eleito o vereador mais produtivo do Brasil”, comemorou.

Entre os projetos apresentados, Eduardo Carneiro destacou o que exige que a Prefeitura publique em seu site oficial onde serão investidos os recursos oriundos das multas de trânsito; e o que prevê que crianças com microcefalia tenham prioridade no atendimento nos equipamentos de saúde do município. Ambos viraram lei.

“Outro pilar do nosso mandato é a 'Ouvidoria Popular'. A nossa equipe está nas ruas semanalmente ouvindo a população para que possamos trazer para o plenário as suas demandas. Nós visitamos os 64 bairros de João Pessoa e o fruto dessas visitas é essa grande quantidade de requerimentos apresentados, que envolvem desde uma simples troca de lâmpada ou limpeza de uma rua, até informações sobre medicamentos de PSFs ou equipamentos quebrados em hospitais”, garantiu.

Sobre o papel fiscalizador do mandato como vereador, Eduardo Carneiro destacou as visitas realizadas pelas 'Caravanas da Oposição', entre elas à obra da Beira Rio, à Barreira do Cabo Branco, aos hospitais Santa Isabel e Trauminha, ao residencial Maria de Nazaré e a mais de 20 Postos de Saúde da Família (PSFs). “Estamos sempre trazendo as demandas da população, denunciando irregularidades e cobrando explicações”, afirmou.

“Portanto, eu espero ter contribuído com a cidade e ter correspondido à confiança depositada em nosso mandato. Tenho certeza de que no próximo ano vamos continuar com uma atuação cada vez mais firme e forte”, projetou Eduardo Carneiro.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook