Jutay se destaca pelo incentivo ao esporte e fecha o ano entre os 50 pré-candidatos mais relevantes do País

Incentivo ao esporte, defesa do direito do consumidor e das mulheres, além de melhorias para o setor da pesca artesanal. Essas foram as prioridades do deputado estadual Jutay Meneses (PRB) durante o ano de 2017 na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e à frente da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação da Capital. O parlamentar também defendeu a aprovação de projetos importantes e lutou para que o Governo do Estado implantasse um projeto de ressocialização de apenados nos presídios estaduais. Ele também foi apontado como um dos 50 pré-candidatos a deputado federal mais relevantes na disputa do próximo ano.

Outra preocupação de Jutay foi com o gasto público. Ele apresentou o Projeto de Lei 1318/2017 que institui a obrigatoriedade de divulgar despesas com locação de imóveis particulares pelo poder público estadual e o 1418/2017 que proíbe a inauguração e a entrega de obra pública estadual incompleta ou que, embora concluída, não esteja em condições de atender aos fins a que se destina.

Na área de direito do consumidor, o deputado destacou o Projeto de Lei 1433/2017 que obriga as pizzarias a cobrar valor da média aritmética dos sabores das pizzas com mais de um sabor. Uma das lutas de Jutay foi em defesa dos pescadores. O parlamentar é autor do Projeto de Lei nº 1.431/2017 que estabelece Política da Pesca Artesanal na Paraíba.

Mulheres – Jutay é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e desenvolveu uma campanha "Violência contra as mulheres: Esse também é um assunto de homem" para incentivar os homens a lutar contra a violência contra a mulher. O parlamentar decidiu realizar a ação de conscientização após tomar conhecimento do levantamento feito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie que aponta que 40% das mulheres que se declaram vítimas de agressões físicas e verbais de seus maridos são evangélicas.

Jutay apresentou o Projeto de Lei 1239/2017 que impede a nomeação para cargos em comissão na administração direta e indireta de pessoas que tenham sido condenadas nas condições previstas pela Lei Maria da Penha.

Esporte – Este ano, Jutay assumiu a pasta de Juventude, Esporte e Recreação e vem desenvolvendo um trabalho voltado para o bem estar da população. Entre as ações desenvolvidas, destacam-se a continuidade do Projeto João Pessoa Vida Saudável que estimula as pessoas a deixarem o sedentarismo de lado e saírem da rotina se exercitar nas praças da Capital. Os esportes radicais tiveram bastante destaque em projetos como o Skate na Base, Copa João Pessoa de Bicicross, Mini Open de Hockey, Patins Street Brasil e o Encontro Paraibano de Parkour.

Levantamento – Jutay também figurou da lista feita pelo jornal o “Estadão’ como um dos 50 pré-candidatos à Câmara Federal mais relevantes do Brasil. O levantamento selecionou os pretendentes ao primeiro mandato de deputado federal que tenham relevância nas redes sociais. Segundo os especialistas ouvidos pela reportagem, garantir um bom desempenho nas redes é considerado um diferencial para as eleições de 2018.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook