INOCENTE: Inocentado pelo Judiciário e pelo Congresso, Aécio diz que Lula tem de responder à Justiça

Protagonista do golpe e símbolo maior da impunidade no Brasil, o tucano Aécio Neves decidiu sair da toca depois de ser blindado pelo Judiciário e pelo Congresso; numa cara de pau sem limites, Aécio, que deveria pedir perdão pelas malas de R$ 2 milhões recebidas da JBS, se colocou como vítima e disse que Lula deve responder à Justiça; ele também afirmou que será candidato ao Senado, embora hoje seja rejeitado por 94% dos brasileiros e 80% dos mineiros

Em sua primeira entrevista exclusiva após ser denunciado por corrupção e obstrução da Justiça com base na delação do Grupo J&F, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) negou que tenha cometido crime e disse que foi gravado por Joesley Batista em “uma ação planejada com a participação de membros da Procuradoria-Geral da República”. Após a Operação Patmos, Aécio chegou a ser afastado do mandato, teve prisão preventiva solicitada e ficou em recolhimento domiciliar noturno. Ele admite apenas que cometeu “um erro” ao pedir R$ 2 milhões para o empresário. 


Na entrevista, concedida a Pedro Venceslau e Pedro Kattah no Estado de S.Paulo,  Aécio Neves bateu todos os limites do cinismo. Blindado pelo judiciário e pelo Congresso, ele afirmou que Lula tem de responder à Justiça, e que esta "não pode ser seletiva".

"Eu não torço pela prisão do Lula. Não torço pelo que ele representou para o País. Mas ele tem de responder para a Justiça, que não pode ser seletiva. O que o ex-presidente Fernando Henrique externou [que prefere vencer Lula nas urnas, e não na prisão] é um sentimento pessoal. Temos de resgatar na eleição a capacidade de discutir o País. Temos de sair da delegacia de polícia e voltar a falar ao coração das pessoas. Precisamos restabelecer um clima minimamente respeitoso", afirmou.

Aécio criticou ainda recursos judiciais.

"Não é apenas a decisão do TRF da 4.ª Região, mas os recursos que ele ainda pode entrar. Depois de um determinado período, em junho, quando as convenções são realizadas, acho difícil impedir uma candidatura presidencial. Quanto mais cedo essa questão for resolvida, melhor para o processo eleitoral. O PSDB precisa estar preparado para disputar com qualquer um, até mesmo com o Lula."

.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook