Inadimplência do consumidor campinense registra queda de 25% no mês de novembro

O período de final de ano sempre traz grandes expectativas para o comércio. Época em que os consumidores recebem o pagamento do décimo terceiro salário e aproveitam o dinheiro extra para pagar alguma dívida ou ir às compras no comércio.

A prova disso é que o mês de novembro registrou queda de 25% no número de consumidores inadimplentes, comparado ao mesmo período de 2016. É o que revela o levantamento mensal realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Campina Grande e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). No último mês, 1.052 consumidores campinenses ficaram com alguma dívida no cadastro nacional de devedores. Número bem abaixo dos 1.411 inadimplentes registrados no mesmo período de 2016.

Segundo o presidente da CDL, Artur Almeida (Bolinha), essa queda na inadimplência já era esperada, pois os consumidores aproveitam o recebimento do salário extra para sanar as dívidas. “Historicamente os meses de novembro e dezembro têm se caracterizado como um período de recuperação financeira”, disse.

Ainda de acordo com a constatação do dirigente lojista o cenário muda a partir do mês de janeiro, quando as pessoas voltam a se endividar. “No primeiro trimestre do ano os consumidores precisam pagar impostos como IPTU e IPVA, além da compra de material escolar e gastos com viagens. Aí o cenário volta a ser negativo: com mais devedores”, destacou.

Crescimento das vendas

Os varejistas estão animados com as vendas do final de ano. Após um longo período em queda, a expectativa da CDL é de que o setor cresça até 5% comparado ao mesmo período do ano passado.

Campanha Natalina

Para incentivar ainda mais as vendas no comércio de Campina Grande, A CDL está promovendo a campanha “Natal Feliz de Prêmios”, uma ação que vai premiar os consumidores com 03 caminhões de prêmios e 01 carro 0km. A promoção é válida até o dia 30 de dezembro nas lojas participantes e tem o patrocínio da REDE, Armazém Paraíba, Mastercard, Prefeitura Municipal de Campina Grande e SEBRAE. Para saber mais sobre a campanha acesse: www.natalfelizdeprêmios.com.br. 

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook