Hospital de Trauma de João Pessoa realiza 600 atendimentos no fim de semana

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, atendeu 614 pessoas no último final de semana. Somando o total de atendimentos registrados na unidade de saúde, entre a sexta-feira (1) até as primeiras horas desta segunda-feira (4), foram173 casos considerados graves e gravíssimos, além de 38 cirurgias de urgência e emergência realizadas na instituição.

Entre os casos de destaques estão quedas (118) e acidentes de trânsito com ênfase em moto (83), automóvel (14), atropelamento (14), bicicleta (07). Na área da emergência outros casos de destaques foram agressão física (14), arma de fogo (4), arma branca (4), queimadura (9) e afogamento (2). Os demais casos foram clínicos, entre eles, corpo estranho (62) e acidente vascular cerebral (18).

O hospital atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de traumas (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.