Governo viabiliza participação de equipe paraibana no Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

A equipe da Associação Atlética da Pessoa com Deficiência da Paraíba (AAPD-PB), com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), viajou a São Paulo nesta terça-feira (5) para as disputas do Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas 2017 da Primeira Divisão. Toda a delegação paraibana teve as passagens aéreas viabilizadas pelo Governo do Estado.

A AAPD-PB está inserida no grupo A, ao lado do América Tigres, do Rio Grande do Norte; da equipe catarinense da Afadefi e ainda do Magic Hands e Gadecamp, ambos de São Paulo. A equipe paraibana ganhou o direito de participar da divisão de elite porque, em 2016, foi vice-campeã da segundona, que ocorreu em Niteroi-RJ.

"Sem a colaboração do Governo do Estado, por intermédio do secretário Bruno Roberto, o time não poderia ter ido à segunda divisão de 2016 e agora, na primeira de 2017, no rol das melhores do país. O esforço será concentrado no intuito de tentar trazer um excelente resultado para o nosso Estado", disse Romero Sousa, da comissão técnica da AAPD-PB.

No apoio às modalidades do paradesporto, há duas semanas, a delegação da Paraíba que foi às Paralimpíadas Escolares, também em São Paulo, e que conquistou 65 medalhas, também teve o apoio da gestão estadual. "Não poderíamos deixar de registrar que o Governo viabilizou o transporte aéreo de todos os paraibanos, entre paratletas, técnicos e dirigentes, que foram às Paralimpíadas Escolares", frisou Jean Klaud, gerente executivo do paradesporto da Sejel.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Bruno Roberto, destacou que, além da contribuição com o deslocamento, houve a aquisição de novos equipamentos. "Novas cadeiras foram compradas para que a condição da equipe possa ser marcada positivamente nesse Campeonato Brasileiro. Todos já são grandes vencedores só em estar integrados na Primeira Divisão, juntamente com os melhores do Brasil", afirmou.

Paraíba Paralímpica - A Sejel confirmou também no dia da viagem da equipe de basquete a compra de equipamentos novos também para o programa Paraíba Paralímpica, que disponibiliza escolinhas de inúmeras modalidades paradesportivas em mais de dez cidades da Paraíba.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook