Escolas da rede estadual de ensino se destacam na final da RoboTec

Dezessete escolas da rede Estadual de Ensino localizadas nas 14 Gerências Regionais de Educação (GREs) foram destaque na RoboTec. A etapa final do evento, que aconteceu no último sábado (2), em Campina Grande, premiou 17 equipes que conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugares.

Na modalidade “Corrida de Faixa”, para alunos do Ensino Médio, a equipe “Dragon soul’s”, da Escola Estadual Assis Chateaubriand (3ª GRE), conquistou o primeiro lugar, enquanto a equipe “Alfa” da Escola Estadual Prefeito Aguitônio Dantas (4ª GRE) conquistou o segundo lugar e a equipe “#septem III”, da Escola Estadual Padre Manoel Otaviano (7ª GRE), ficou na terceira colocação.

Na modalidade “Labirinto Controlado”, também para alunos do Ensino Médio, a primeira colocada foi a equipe “DestroyersTec”, da Escola Estadual Iolanda Tereza Chaves Lima (4ª GRE); a segunda colocada foi a equipe “World Lego”, da Escola Estadual Monsenhor Sebastião Rabelo (11ª GRE) e a terceira colocada foi a equipe “Robôfagteam II”, da Escola Estadual Francisco de Assis Gonzaga (5ª GRE).

Na modalidade “Segue Linha”, para alunos do Ensino Médio, a primeira colocada foi a equipe “Animatrix II”, da Escola Cidadã Integral Dr. Antônio Batista Santiago (12ª GRE), a segunda colocada foi a equipe “Espartanos”, da Escola Estadual Deputado Levi Olímpio Ferreira (13ª GRE) e a terceira colocada foi a equipe “Deltas”, da Escola Estadual José Nominando (11ª GRE).

Para alunos do Ensino Fundamental, na categoria “Corrida de Faixa”, em primeiro lugar ficou a equipe “Eletronitec”, da Escola Estadual Dois Riachos (12ª GRE), em segundo lugar ficou a equipe “Rotarytec”, da Escola Estadual Rotary Doutor Thomaz Pires (10ª GRE) e o terceiro lugar ficou com a equipe “Robótica Daniel 2”, da Escola Estadual Daniel Carneiro (8ª GRE).

Ainda para alunos do Ensino Fundamental, na categoria “Labirinto Controlado”, a equipe classificada em primeiro lugar foi a “Tech Mariz”, da Escola Estadual Dr. Silva Mariz (10ª GRE); em segundo lugar ficou a equipe “Start”, da Escola Estadual Otávia Silveira (12ª GRE) e em terceiro lugar ficou a equipe “Robótica Daniel 3”, da Escola Estadual Daniel Carneiro (8ª GRE).

Na categoria “Segue Linha” para alunos do Ensino Fundamental, apenas duas equipes conquistaram o primeiro e segundo lugares, respectivamente. São elas: “JGC-R1”, da Escola Estadual José Guedes Cavalcanti (1ª GRE) e “EMAC-01”, da Escola Manoel Alves Campos (5ª GRE).

A RoboTec é uma ação pedagógica do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), com o objetivo de realizar a culminância das atividades de Robótica em uma competição envolvendo todas as escolas do Ensino Fundamental e Médio da Rede Estadual de Ensino em diferentes desafios pedagógicos através da linguagem tecnológica. Na RoboTec os alunos participam das modalidades: Corrida de Faixa; Labirinto Autônomo; Segue Faixa, além da Mostra de Robótica.

Foram realizadas 14 etapas regionais classificatórias nas 14 GREs, no período de 13 de novembro a 1º de dezembro. Participaram das etapas professores e estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio com 350 equipes nas etapas Regionais, com a participação de 210 professores envolvidos e 1.400 alunos.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook