EDUCAÇÃO: Avanços na Educação em Santa Rita garante participação na União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação

A União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação - UNCME, deu posse aos novos conselheiros na tarde desta terça-feira (19), na cidade de Cabedelo. Estiveram presentes ao evento, o Presidente Nacional da UNCME, Humberto Gonzaga, o Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Cabedelo, Professor Neroaldo Pontes, além de representantes das Câmaras Municipais e Secretarias de Educação dos municípios envolvidos.

Os avanços obtidos na pasta da educação em Santa Rita, ao longo dos últimos 11 meses, garantiu a participação do município no Conselho Nacional, com a nomeação da Professora Zuleide da Costa Lima, do quadro efetivo da PMSR, para o Conselho Fiscal da Entidade.

Zuleide Lima, afirmou que "este é mais um passo importante que a gestão consegue avançar, já que a UNCME tem como pautas permanentes a criação dos conselhos municipais de educação em todos os municípios brasileiros, a instituição dos sistemas municipais de educação e a necessidade de elaboração e implementação dos planos de educação, contextualizados, articulados e participativos." concluiu.

Para a Secretária de Educação, Edilene Santos Silva, o Município vem buscando, a cada dia, avançar na construção de políticas públicas educacionais, visando o melhor aproveitamento por parte do alunado e o comprometimento com a qualidade do ensino por parte dos professores, sendo de extrema importância, a participação de um professor do município na União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação.

A União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – UNCME, entidade representativa dos Conselhos Municipais de Educação, foi criada em 1992 e organizada em todos os estados brasileiros com a finalidade de incentivar e orientar a criação e o funcionamento destes colegiados, pauta a sua atuação nos princípios da universalização do direito à educação, da gestão democrática da política educacional e da inclusão social.













Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook