Corpo de Bombeiros emprega mais de 130 militares na Operação Réveillon

As principais festas de Réveillon no litoral paraibano vão contar com um esquema especial do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). O objetivo é prevenir acidentes, a exemplo de afogamentos, e garantir o pronto atendimento ao cidadão em caso de ocorrências também de incêndio, primeiros socorros ou busca e salvamento.

A ‘Operação Réveillon’ acontecerá neste domingo (31) e segunda-feira (1), com o emprego de mais de 130 bombeiros militares exclusivamente para esses eventos. Eles atuarão auxiliados por 23 viaturas, inclusive embarcações, que farão ponto base no perímetro das festas e estarão distribuídas entre todas as modalidades de atendimento da corporação.

 Conforme o subcomandante geral do CBMPB e responsável pela operação, coronel Dênis Nery, em João Pessoa, onde acontecerá a festa com maior concentração de público, um Posto de Comando estará instalado ao lado do palco do Busto de Tamandaré.

No local, a população poderá receber atendimento de primeiros socorros, bem como buscar orientações e informações diversas. Na área, que inclui na programação a tradicional queima de fogos, além de viaturas de combate a incêndio, o Corpo de Bombeiros também disponibilizará dois militares munidos de extintores de incêndio.

Ao longo das praias de Tambaú e Cabo Branco, também serão instalados seis postos fixos de guarda-vidas, além de uma equipe volante que estará circulando para reforçar a prevenção aquática. O esquema de segurança incluirá ainda dois postos mais elevados de observação e cinco tendas para atendimento ao público e apoio a tropa.

A localização das tendas será nas seguintes avenidas: Beira Rio (ponto de referência na Empadinha Barnabé), Cairú (Sapore D´Itália), Adolfo França (Pizza Mia), Índio Arabutan (Hotel Xênius) e Nego (Bob’S). A corporação ainda ativará, dentro da Operação Réveillon, um posto de guarda-vidas na avenida Artur Monteiro de Paiva (no  Bessa) e outro no Centro de Lucena, onde também acontecem eventos comemorativos de fim de ano.

Cabedelo – A avenida Mar Vermelho, na praia de Intermares, onde acontece a festa aberta ao público no município de Cabedelo, também terá reforço do Corpo de Bombeiros. No local, será montado um posto de comando e outro de guarda-vidas, além de uma embarcação para monitoramento no mar e de dois bombeiros portando extintores no palco. Na festa, também haverá a disposição de viaturas de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e busca e salvamento como ponto-base.

Baía da Traição – A praia no Centro de Baía da Traição, no Litoral Norte do Estado, terá, nas festividades do dia 31, um posto de guarda-vidas, com a presença do Oficial Coordenador e viatura de resgate. Considerando que na terça (02) acontecem as festividades de aniversário da cidade, o trabalho preventivo de salvamento aquático no local se estenderá até esta data.
Compartilha via Whatsapp

Sobre TV AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook