Coordenador do SINE Municipal divulga balanço de 2017

O coordenador do SINE Municipal, Hercules Lafite divulgou o balanço das atividades desenvolvidas em 2017, e destacou como positivo o trabalho realizado este ano.

De acordo com os números do Ministério do Trabalho e Emprego foram captadas 2.047 novas vagas de emprego. O SINE atendeu 50.618 pessoas e encaminhou para o empregador 3.773 trabalhadores totalizando 1.854 colocações.

O SINE desenvolveu durante o ano o Programa de Capacitação. A capacitação profissional para a vida das pessoas significa à possibilidade de acesso às oportunidades de trabalho, que por sua vez, tem suas características modificadas a cada dia.

A capacitação não só dá condições para o exercício de determinadas profissões como também objetiva preparar para o mundo do trabalho, oferecendo a oportunidade de uma melhor adaptação ao mercado competitivo, uma vez que a pessoa deverá estar pronta, com hábitos e atitudes condizentes às exigências desse mercado.

Dentro do Programa de Capacitação foram realizados os seguintes projetos: Projeto Empregador que ofereceu 280 vagas; Projeto Família Aprendiz;

Semana da Mulher 2017; Semana do Trabalhador; Dia D – Feira do emprego para pessoas com deficiência física;

O Projeto Ação foi desenvolvido junto aos alunos do Programa Jovem e Adulto do SESC; Projeto Social do CRAS- Pedregal ‘Aprendiz em Ação’;

SINE Itinerante nas cidades do interior; Liberação junto no Ministério do Trabalho recursos na ordem de R$ 500,000,00.

O coordenador Hercules Lafite destaca que foi um ano bastante positivo para o SINE e ações foram encerradas com a mudança de endereço. Agora num espaço mais adequado para o atendimento ao trabalhador.

O SINE está localizado no prédio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, ao lado do Parque do Açude Velho.

Compartilha via Whatsapp

Sobre TV AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook