Convênio entre Prefeitura de Conde e Funasa irá garantir melhorias sanitárias nos domicílios de Terras Belas

A prefeitura Municipal de Conde em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), irá realizar melhorias sanitárias nos domicílios do loteamento Terras Belas.

Com o convênio a prefeitura através da Secretaria de Planejamento, dará início aos projetos de intervenções sanitárias, como esgotamento, ligação de água, instalação de caixas d'água, entre outras benfeitorias que trarão qualidade de vida para os moradores da localidade.

De acordo com o secretário de Planejamento, Flávio Tavares, a prefeita Márcia Lucena pretende dar início às intervenções logo após a instalação dos escritórios de assistência técnica que serão implantados nas comunidades com a presença de arquitetos, engenheiros e assistentes sociais que irão analisar caso a caso as necessidades que serão implantadas nos domicílios.

"Esse convênio trará qualidade de vida para essas pessoas que vivem em um local com uma precariedade urbanística e habitacional muito grande. Então através dos profissionais que serão disponibilizados pelos escritórios modelo de assistência técnica, nós vamos elaborar projetos individuais e resolver parte das necessidades sanitárias, com esgotamento, abastecimento e saneamento" destacou o secretário.

Para a prefeita Márcia Lucena, trazer melhoria de vida e garantir saúde e dignidade para a população é uma meta da sua gestão e a cidade ter sido contemplada com um convênio como esse demonstra que a equipe está no caminho certo para tirar o Conde do patamar em que ele foi colocado pelos antigos gestores.

"Esse convênio entre prefeitura e Funasa irá garantir saúde e dignidade para essa parcela da população que já vive em uma situação tão difícil. Então iremos realizar os projetos e trazer melhorias na qualidade das moradias e consequentemente na vida desses moradores de Terras Belas" pontuou.

O orçamento previsto para a realização das melhorias sanitárias no loteamento é de R$ 500 mil.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook