Companhia Docas discute simulado de emergência no entorno do Porto de Cabedelo

A Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), através da servidora do setor de Segurança do Trabalho, Queila Duarte, participou nessa quinta-feira (30) de uma reunião para definir os últimos detalhes para o simulado de emergência que vai ocorrer no entorno do Porto de Cabedelo, na próxima quarta-feira (6). 

O Plano de Ajuda Mútua da Cidade de Cabedelo (Pamcic) tem o objetivo de capacitar a população e os trabalhadores do Porto para os procedimentos em caso de emergência para que eles saibam como lidar com a situação e evacuar o local em segurança.

Além da Docas-PB participam também do simulado a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, arrendatários, operadores portuários e a população residente no entorno do Porto.

O Pamcic não era realizado há 15 anos e é uma exigência da Norma Regulamentadora de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário (NR–29) da Portaria do MTb N.º 53, de 17 de dezembro de 1997. O Plano deste ano vai simular um cenário de transbordamento de combustível em uma das empresas arrendatárias que operam no local, com necessidade de evacuação do entorno da área.

Imprensa - Durante a realização do simulado, os órgãos de imprensa vão contar com um local específico para acompanhar todos os detalhes do Pamcic e poder divulgar à população da Paraíba a importância desta iniciativa.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook