Com apoio do Governo do Estado, Ronaldão sedia Open de Futebol de Travinha

Estão abertas as inscrições para a realização do 1º Paraíba Open de Futebol de Travinha, que vai acontecer no ginásio Ronaldão, em João Pessoa, no dia 17 deste mês. Organizado pela Federação Paraibana de Futebol de Travinha (FPFT) e com apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o evento espera contar com a presença de dois mil envolvidos, entre atletas, técnicos e dirigentes.

A competição será dividida nas seguintes categorias: sub 9, sub 11, sub 13, sub 15, sub 17, Adulto, Sub 50 e Sub 60. Já as inscrições poderão ser realizadas pelo telefone: 9-9860-2025 ou 9-9649-5553 e custará um quilo de alimento não perecível por atleta. “A Paraíba é um dos estados pioneiros na criação de uma federação local dessa modalidade depois que foi criada oficialmente a Confederação Brasileira de Futebol de Travinha (CBFT). Vários campeonatos foram realizados, mas esse tem tudo para ser o mais marcante desde 2015, quando foi fundada a entidade”, disse Valmir Júnior, secretário geral da Federação Paraibana de Futebol de Travinha (FPFT).

O dirigente ainda agradeceu o apoio do Governo do Estado ao evento. “A FPFT também agradece o apoio dado pelo Governo do Estado através da Sejel para que o 1º Open possa ser realizado, onde reunirá atletas entre 8 e 59 anos de idade. Vai ser uma grande festa da modalidade e que terá medalhas e troféus para abrilhantar a premiação”, concluiu Valmir.

O secretário Bruno Roberto, da Sejel, ressaltou a importância do apoio aos eventos esportivos pelo Estado. “Foram vários os campeonatos e torneios de diversas modalidades que o Governo apoiou neste ano de 2017. Estamos chegando ao fim de mais uma temporada, onde houve a contribuição ao esporte em inúmeros municípios da Paraíba”, frisou Bruno.

Regra - Pela regra oficial da CBFT, o futebol de travinha pode ser disputado numa quadra ou campo de grama, areia e até mesmo de terra, onde cada equipe tem direito a inscrever dez atletas, sendo cinco titulares e mais cinco reservas. O espaço precisa ter 42 metros de comprimento e 30 de largura, sendo que a trave é preciso medir 1,20 de largura e 1 metro de altura. 
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook