Câmara Municipal de João Pessoa homenageia presidente do Sindicato dos Peritos da Paraíba

Na tarde desta segunda-feira (4), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou uma sessão solene para homenagear, com o Título de Cidadão Pessoense, o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais da Paraíba (Sindperitos-PB), Herbert Teixeira Boson Eloy. As proposituras da homenagem e da solenidade foram de autoria do vereador Humberto Pontes (Avante).

Herbert Eloy, que nasceu em Remanso, no estado da Bahia, é perito oficial criminal, atuando principalmente nas perícias de crime contra a pessoa e perícias de reprodução simulada dos fatos. “Os nossos agradecimentos por você ter escolhido a Paraíba, mais especificamente João Pessoa, para exercer a sua missão. O Título é um reconhecimento ao seu trabalho, por sua dedicação, representando tão bem o nosso estado pelo Brasil afora em suas palestras. Agora você é um cidadão pessoense. Seja bem vindo Herbert. João Pessoa lhe recebe de braços abertos”, discursou Humberto Pontes, lembrando que 4 de dezembro é o ‘Dia Nacional do Perito Criminal’.

Parentes e amigos de profissão se revezaram na tribuna para saudar o homenageado e todos foram unânimes em apontar o profissionalismo do presidente do Sindperitos-PB. “Estamos orgulhosos de você e nós sabemos o quanto você lutou para chegar até aqui. E agora se tornando um cidadão pessoense. Te amamos muito”, destacou a irmã do homenageado, Érika Boson.

A mesa da solenidade, presidida pelo vereador Humberto Pontes e secretariada pelo vereador Marcos Henriques (PT), foi composta ainda pelo diretor-geral do Instituto de Polícia Científica (IPC) na Paraíba, Israel Aureliano da Silva Neto; pela superintendente da IPC, Gabriele Nóbrega; o chefe do Núcleo do IML na Paraíba, coronel Fábio Almeida; Joelson Santos, da Associação Paraibana dos Peritos Criminais do Estado da Paraíba (APPC); e pelo juiz Eslu Elói.

“Valeu a pena este Título de Cidadão”, comemorou em seu discurso o homenageado, sintetizando a sua trajetória até chegar a João Pessoa: “Sou neto de agricultores; minha mãe era professora aposentada. Estudei em escola pública e com 14 anos saí da minha terra natal, com destino a Petrolina, em Pernambuco. Segui de lá para Salvador, eu e meu primo. Em 2000, vim para a Paraíba fazer o PSS em Campina Grande. Depois vimos para João Pessoa e me apaixonei pela cidade. Prestamos vestibular, passamos. Em 2009 prestei concurso para a Polícia Civil como perito, para ficar aqui em João Pessoa. Eu nasci para ser perito”.

O homenageado

Herbert Teixeira Boson Eloy nasceu no dia 18 de outubro de 1982, na cidade de Remanso, no estado da Bahia. É Bacharel em Fonoaudiologia pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), em 2006. Ingressou na Polícia Civil do Estado da Paraíba em 2011, no cargo de perito oficial criminal, atuando principalmente nas Perícias de Crime Contra a Pessoa e Perícias de Reprodução Simulada dos Fatos.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.