Brinquedos terapêuticos confeccionados por alunos serão doados

Um gesto simples capaz de levar alegria e também ajudar no tratamento de crianças e adolescentes. Essa é a ideia que alunos do 8º período do curso de Fisioterapia da Faculdade UNINASSAU João Pessoa tiveram: eles confeccionaram brinquedos terapêuticos para serem doados a instituições que trabalham com pacientes com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor. Ao todo, foram criados 30 brinquedos que serão entregues, nesta quarta-feira (6), na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e no Centro de Atividades Especiais Helena Holanda (CAEHH).

Os brinquedos são feitos com materiais recicláveis, como tampinhas de garrafa, canos de PVC e outros produtos que já vinham sendo utilizados na Clínica Escola de Fisioterapia da UNINASSAU. Nesta ação, cerca de 100 alunos participaram da confecção dos brinquedos, que poderão ser utilizados em pacientes com paralisia cerebral, síndrome de Down, microcefalia, mielomeningocele, e outras patologias.

“Esses brinquedos promovem um grande diferencial no tratamento das crianças, pois as estimulam, de forma lúdica, a melhorar a postura, equilíbrio, movimento, o andar, entre diversas outras habilidades que muitas crianças com alterações neurológicas apresentam reduzidas”, destacou a professora Nícia Farias. 

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook