Bombeiros visitam Porto de Cabedelo em preparativo para simulado de emergência

Um grupo de militares do Corpo de Bombeiros da Paraíba realizou uma visita técnica ao Porto de Cabedelo nesta segunda-feira (4) para conhecer as instalações e os mecanismos de segurança do local. A visita foi realizada por bombeiros alunos e instrutores do curso de Combate a Incêndio em Instalações Portuárias (Cocip) e faz parte dos preparativos da corporação para o simulado de emergência (Pamcic) que ocorre nesta quarta-feira (6) no entorno do Porto de Cabedelo

Os bombeiros foram acompanhados pelos servidores da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Queila Duarte, técnica de Segurança do Trabalho; Lúcio Nunes; gerente de Operações; e Fernando Dornelas, supervisor de Segurança.

Pamcic - O Pamcic (Plano de Ajuda Mútua da Cidade de Cabedelo) tem o objetivo de capacitar a população e os trabalhadores do Porto para os procedimentos em caso de emergência para que eles saibam como lidar com a situação e evacuar o local em segurança.

Além das Docas-PB e do Corpo de Bombeiros, participam também do simulado a Polícia Militar, empresas arrendatárias, operadores portuários e a população residente no entorno do Porto.

O Pamcic não era realizado há 15 anos e é uma exigência da Norma Regulamentadora de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário (NR–29) da Portaria do MTb N.º 53, de 17 de dezembro de 1997.

O Plano deste ano vai simular um cenário de transbordamento de combustível em uma das empresas arrendatárias que operam no local, com necessidade de evacuação do entorno da área.

Imprensa - Durante a realização do simulado, os órgãos de imprensa vão contar com um local específico para acompanhar todos os detalhes do Pamcic e poder divulgar para população de todo o Estado da Paraíba a importância desta iniciativa.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook