Boa Vista sediará 3º Intercâmbio de Comunidades Quilombolas

Entre os dias 01 e 03 de dezembro o município de Boa Vista, Agreste Paraibano, sediará o III Intercâmbio Quilombola, reunindo comunidades remanescentes de quilombos e apoiados pelo Procase, projeto do Governo do Estado.

O evento será realizado na comunidade Santa Rosa, zona rural de Boa Vista, onde há uma comunidade quilombola reconhecida.  Também participarão do intercâmbio as comunidades de Serra do Abreu, de Nova Palmeira; Rua Preta, de Camalaú;  Comunidade do Talhado, de Santa Luzia; Comunidade Pitombeira, de Várzea; Cacimba Nova, de  São João do Tigre; Cantinho, de Serra Branca, Comunidades Areias de Verão, Vila Teimosa e Suçuarana, de Livramento.

Com o tema ‘Identidade Quilombola: cultura e beleza como formas de resistência’, o evento tem como objetivo a troca de experiências entre as comunidades e a discussão de questões como a representação da pessoa negra e cultura afrobrasileira.

A Prefeitura de Boa Vista está dando total apoio para a realização deste evento, que conforme o gestor municipal irá contribuir para difundir a identidade dessas comunidades. “Há de se vivenciar a cultura e a identidade de nossa gente, reafirmando que as tradições e raízes dessas comunidades devem ser respeitadas, e não abandonadas” lembra o prefeito André Gomes.

Durante o evento, haverá também, uma feira para a comercialização dos produtos oriundos das comunidades participantes, além de uma oficina de produção de louças de barro e um momento com orientações sobre os cuidados com os cabelos ‘afros’.

O 3º Intercâmbio Quilombola é uma realização do Governo do Estado, através do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), em parceria com EMATER e Prefeitura Municipal de Boa Vista.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook