Auto de Natal da Pastoral do Menor é encenado para socioeducandos do CEJ

Neste final de ano, os socioeducandos do Centro Educacional do Jovem, unidade para cumprimento de medidas para jovens pertencente à Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente ‘Alice de Almeida’ (Fundac), tiveram a oportunidade de assistir, pela primeira vez, a apresentação do Auto de Natal do Projeto Legal, do Bairro Marcos Moura.

Segundo o coordenador do Projeto, padre Saverio Paolillo Xavier, esta apresentação do Auto de Natal foi um momento histórico para a socioeducação, no qual as crianças e adolescentes de 6 a 17 anos da periferia tiveram a oportunidade de trazer para os socioeducandos do CEJ uma mensagem de esperança e paz.

“Atualmente nós também estamos recebendo adolescentes em cumprimento de liberdade assistida que moram na região e a Deus queira que muitos de vocês tenham essa oportunidade de encontrar em suas comunidades um projeto que possa ajudá-los a dar a volta por cima”, disse padre Xavier, agradecendo ainda a presença das irmãs da Providência, que também fazem um trabalho paralelo no Bairro.

Para Noaldo Meireles, presidente da Fundac, o padre Xavier foi muito feliz na fala de abertura: um momento histórico. “Foi muito emocionante assistir num cantinho e ficar observando os gestos, emoções dos jovens e familiares, professores, técnicos, servidores e agentes socioeducativos. Gostaria de agradecer e parabenizar a todos os envolvidos no Projeto Legal, em especial aos jovens que se apresentaram no Auto de Natal”, disse Noaldo.

“Finalizamos as atividades natalinas na unidade do CEJ quebrando paradigmas. Conquistamos o impossível e o possível e agradecemos a Deus por tudo que realizamos neste segundo semestre de 2018. Agradeço a Ele pela oportunidade de proporcionar o meu trabalho, ao juizado e ao Ministério Público por todo o apoio fornecido, e às entidades religiosas pelo carinho, apoio e condução nas atividades desenvolvidas no CEJ”, disse o diretor do CEJ, Darcywendow Lacerda.

O diretor agradeceu ainda a Noaldo Meireles, em nome de todos que fazem a Fundac, à professora Cida Ramos (secretária de estado do Desenvolvimento Humano), Gilvaneide Nunes (diretora técnica da Fundac), e principalmente aos agentes socioeducativos por todo trabalho desenvolvido, além dos técnicos, professores e equipe de apoio da Unidade.


PROJETO LEGAL – Projeto da Rede Aica, ligado a Pastoral do Menor de apoio socioeducativo que, num ambiente acolhedor, seguro e formativo, busca ocupar crianças e adolescentes que vivem nas ruas durante o tempo livre da escola, expostos ao risco da violência e da violação dos direitos.

Oferece alimentação saudável, atividades esportivas e culturais, apoio pedagógico, de dança, teatro e capoeira, entre outras, ministradas por uma equipe qualificada de educadores. Realiza visita domiciliares e encontros periódicos com os pais para envolvê-los de maneira mais qualificada na formação de seus filhos.

Está inserido na rede de serviços oferecidos no município para garantir às crianças, aos adolescentes e seus familiares o acesso a todos os seus direitos. Seu objetivo principal é incentivar o protagonismo infanto-juvenil e garantir o exercício pleno da cidadania.
Compartilha via Whatsapp

Sobre TV AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook