Arlinda Marques promove confraternização de final de ano para crianças internas

A tarde desta sexta-feira (29) foi de muita alegria e descontração no Complexo de Pediatria Arlinda Marques, que integra a rede hospitalar do Estado. A unidade de saúde realizou a festa de confraternização de final de ano para as crianças internas, que foi organizada pelo Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) e Brinquedoteca, com animação do grupo “Anjos que Alegram". Ao som de músicas gospel, os membros do grupo, acompanhados de funcionários da unidade da saúde,  percorreram todos os corredores, setores  e enfermarias do Hospital até chegar ao espaço recreativo, aonde a festa foi encerrada.

Essa festa faz parte de um calendário de atividades que são realizadas em períodos festivos do ano, a exemplo da Páscoa, São João, Dia das Crianças e Natal e é mais uma ação de humanização que o hospital oferece às crianças e seus familiares.  Para os que compõem a administração do Arlinda Marques, é muito bom e importante a realização de eventos como estes que servem para elevar a autoestima das crianças, proporcionando momentos de alegria e descontração e fazendo assim com que elas esqueçam um pouco a tristeza por estarem enfermas e precisando de assistência.

A professora Rosa Maria da Conceição afirmou que o seu filho ficou ansioso quando ficou sabendo que iria acontecer uma festa. “Ele brincou e se divertiu muito e por alguns momentos esqueceu que estava dentro de um hospital e isso é muito bom e gratificante tanto para as crianças como também para os acompanhantes”, afirmou.  A doméstica Rita de Cássia Trindade elogiou a atitude do hospital em realizar essa festa para as crianças. “Isso prova que eles estão preocupados com o bem estar tanto da gente quanto dos nossos filhos”, disse, ao destacar que o seu filho teve uma tarde maravilhosa e se divertiu muito.

O Arlinda Marques  tem investindo em ações de humanização com o objetivo de melhorar cada vez mais o atendimento.  Implantada desde 2004, a Política de Humanização do Complexo de Pediatria Arlinda Marques tem contribuído para aumentar a autoestima e a recuperação dos pacientes internos e dos seus familiares. A Política Nacional de Humanização no Ambiente Hospitalar tem como objetivo contribuir para o crescimento da instituição visando um atendimento com qualidade e humanizado.

Sobre o Grupo:  O  " Anjos Que Alegram " foi formado há quase quatro anos. De acordo com o os coordenadores, o propósito do grupo é levar um pouco de alegria de uma forma que consiga alcançar  a todas as faixas etárias mostrando o verdadeiro sentido da vida criada por Deus. O Grupo é formado por pessoas cristãs,  evangélicas e cristãos católicos  que  não pregam a placa de igreja, mas o amor de Deus para com todos. “São 11 pessoas que se empenham para transformar vidas tristes em alegres, somos doadores de alegrias não medimos esforços para estar sempre presente nas vidas dos nossos semelhantes”, comentou os coordenadores.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook