Alunos do Prima realizam tradicional concerto de Natal neste domingo, em João Pessoa

Os alunos do Programa de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima) realizam, neste domingo (10), o tradicional Concerto de Natal, a partir das 16 h na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa.  No repertório, que terá a regência da diretora pedagógica do projeto, a maestrina Priscila Santana, clássicos da música brasileira, a exemplo de ‘Feira de Mangaio’, do paraibano Sivuca, e de ‘O Trenzinho Caipira’, de Villa-Lobos.

A orquestra para o grande concerto de domingo será formada por 170 alunos, oriundos dos 15 polos do Prima, como Penha, em João Pessoa; Tibiri, em Santa Rita; Bodocongó, em Campina Grande; Patos, Itaporanga e Cajazeiras, no Sertão do Estado. O coordenador-geral do Prima, Milton Dornellas, destacou que o concerto também irá comemorar os cinco anos do projeto. “O Prima chega aos cinco anos não apenas como um dos maiores programas de inclusão social do Governo do Estado, mas também de forma consolidada, ganhando o respeito da sociedade, com formação de parcerias importantes para a sua expansão”, completou.

Segundo Milton Dornellas, as parcerias firmadas com a Fundação Banco do Brasil e com a Fundação Nacional de Artes (Funarte) vão elevar o número de polos do Prima para 20, distribuídos em 14 cidades. Atualmente, o Projeto de Inclusão Social está presente em nove municípios, abrangendo 15 polos. “Essa expansão, que na prática significa a ampliação de oportunidades, será concretizada em fevereiro, fortalecendo o Prima, ampliando ainda mais os horizontes de nossos jovens”, ressaltou.

As cidades que, em 2018, passam a ter o Prima são as seguintes: Monteiro, Sousa, Bananeiras, Pedras de Fogo e Picuí, elevando para 20 o número de polos. O Prima é um dos maiores projetos de inclusão social promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE) em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Repertório – O repertório do grande concerto de Natal dos alunos de Inclusão Social através da Música e das Artes oferecerá ao público o melhor da música brasileira. Confira a programação:

- Suíte Nordestina (Duda do Recife);
- O Trenzinho Caipira (Villa-Lobos);
- Aquarela do Brasil (Ari Barroso);
- Batuque (Lorenzo Fernandes);
- Feira de Mangaio (Sivuca).

Serviço:

Concerto Prima

Local: Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa
Data: 10/12/2017
Horário: 16 h
Entrada: Gratuita 


Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook