Agricultura familiar de Conde fornece 50% dos alimentos para a merenda escolar nas escolas e creches municipais

Uma das grandes preocupações da Prefeita Márcia Lucena é oferecer uma merenda de qualidade e saudável para as crianças e adolescentes das escolas e creches do município. Para garantir produtos saudáveis aos estudantes e cultivados na própria cidade, a prefeitura realizou o chamamento público para a aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar, atendendo ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que destina que pelo menos 30% do valor repassado seja investido na compra de gêneros alimentícios da agricultura familiar.
            O Secretário de Agropecuária e Pesca, Ancelmo Rodrigues, destaca que “o governo estipula que 30% dos recursos destinados do PNAE devem ser investidos na compra direta de produtos da agricultura familiar, entretanto, em mais uma ação pioneira da prefeita Márcia Lucena, o Conde investiu 50% dos recursos na aquisição de produtos agrícolas”, comemorou.
            Os investimentos que ultrapassaram os R$ 500 mil, valorizou diretamente a produção no município e aqueceu a economia local. “Isso demonstra o compromisso da gestão municipal com o homem do campo, no intuito de estimular o desenvolvimento econômico e sustentável das comunidades, além da preocupação de oferecer uma merenda saudável e de qualidade”, disse Ancelmo.
            Além da aquisição dos alimentos vindos da agricultura familiar, a prefeitura também pretende incentivar os produtores a se aprofundarem nas técnicas de cultivos de de produtos agroecológicos, para que também seja trabalhada a agricultura orgânica com todos os produtores.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook