Vice-governadora participa de reunião sobre a reforma da Previdência

A vice-governadora Ligia Feliciano participou, nesta quarta-feira (22), da reunião com o presidente Michel Temer e demais governadores, no Palácio da Alvorada, em Brasília. O objetivo do encontro foi apresentar a última versão da proposta da reforma da Previdência para todos. Também participaram da reunião o relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Arthur Maia, e o líder do governo no Senado, Romero Jucá.

Ao final, Ligia Feliciano disse que a reunião foi esclarecedora. “O relator da reforma da Previdência na Câmara, Arthur Maia, tirou várias dúvidas dos governadores. “Durante o encontro, o presidente Temer pediu apoio dos governadores junto às suas bancadas para que a proposta seja aprovada ainda este ano. Tudo será avaliado”, informou a vice-governadora.

A proposta mantém a idade mínima de 65 anos para homens e de 62 para que as mulheres se aposentem, mas o tempo mínimo de contribuição para quem trabalha na iniciativa privada será mantido como é hoje, 15 anos. Para os servidores públicos fica mantido os 25 anos de contribuição.

Entre outros pontos, para os produtores rurais fica mantida a regra atual de aposentadoria: 60 anos de idade para homem, 55 para mulher e 15 anos de tempo mínimo de contribuição.

Compartilha via Whatsapp

Sobre TV AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.