Veja próximos passos para quem fez o Enem 2017

Passados dois fins de semana de provas após um longo ano de preparação, os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) descansam enquanto aguardam a divulgação oficial das notas e a abertura do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que pode garantir vagas em universidades de todo o Brasil.


Gabarito oficial

O próximo passo dos estudantes agora é esperar pelo gabarito oficial das provas de Ciências da Natureza e Matemática, realizadas nesse domingo (12). De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o gabarito oficial será divulgado nessa quinta-feira (16) no site do instituto.

Notas

Já as notas oficiais das provas serão divulgadas apenas no ano que vem. Ainda segundo o Inep, os alunos terão acesso às notas individuais no dia 19 de janeiro de 2018.

Sisu

E no dia 24 de janeiro o Sisu abre para inscrição das notas dos alunos. O esquema será igual ao dos outros anos. O sistema ficará aberto até o dia 30 de janeiro enquanto os candidatos poderão submeter suas notas às universidades de seu interesse. Com o fim do prazo, os estudantes com maiores notas serão selecionados de acordo com o número de vagas ofertadas por cada universidade.





 Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook