UNINASSAU realiza Semana das Engenharias

A Faculdade UNINASSAU de João Pessoa realiza, nos dias 13, 14 e 16 de novembro, a Semana das Engenharias, que reunirá diversos estudantes em palestras, oficinas e exposição de trabalhos científicos. O evento acontece no Bloco A da Instituição de Ensino Superior (IES), nos turnos da manhã e noite, das 9h às 12h e das 19h às 22h. A programação é voltada para o público interno e, para participar, basta se inscrever no site de extensão da faculdade ou pessoalmente da coordenação de curso.                        
De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Civil, Luiz Cipriano, o evento tem o objetivo de aproximar os estudantes da realidade do mercado de trabalho através da experiência dos palestrantes que estarão participando da programação. “O nosso propósito com esse evento é criar um link entre a academia e o mercado de trabalho, já que muitos dos nossos alunos vão para o mercado de trabalho e não somente para ensino acadêmico. Todas as palestras serão com profissionais renomados e experientes nas áreas de aço, concreto, aditivos, cimentos e muito mais”, destacou Luiz Cipriano.
A abertura do evento acontecerá nesta segunda-feira (13), a partir das 19h, no auditório da faculdade.  A ocasião contará com uma palestra com Salésio Aissa, engenheiro mecânico e especialista em Gestão da Qualidade e Engenharia da Produção. “Essa palestra de abertura tem a ver com todas as engenharias. Hoje os projetos são elaborados e executados em todas as áreas: civil, mecânica, elétrica e produção, onde se trabalha muito a gestão de projetos, principalmente, a compatibilização deles. Então, a abertura será sobre esse novo foco que a Engenharia está tendo no cenário mundial”, enfatizou Luiz Cipriano.
Além das palestras e oficinas, são esperados mais de 30 trabalhos científicos em uma exposição, no hall do auditório, na quinta-feira (16).

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook