Time do CSE estreia nos Jogos Escolares e passa para a 2ª fase da competição

Socioeducandos internos no Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE) estão participando pela primeira vez dos Jogos das Escolas Estaduais, por meio de uma pareceria entre a Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente ‘Alice Almeida’ (Fundac) e a Secretaria de Educação do Estado via Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Cidadã Integral Almirante Saldanha. Eles estrearam na tarde desta sexta-feira (9), na modalidade futsal, no Centro de Ensino da Policia Militar, em Mangabeira, onde venceram os times de duas escolas e passaram para a segunda fase da competição.

O time de futsal, composto por 11 socioeducandos sob orientação do professor de Educação Física da Escola, Thiago Lacerda, venceu no primeiro jogo contra o time da Escola Mestre Sivuca, por 5x 1. No segundo jogo, o time do CSE também foi vencedor por 3 a 1 contra o time da Escola Estadual Papa Paulo VI. Agora, o time pioneiro do CSE segue para a segunda fase do certame e se sair vencedor estará na semifinal. O próximo time adversário só será conhecido após a divulgação do boletim da competição.

A inclusão dos socioeducandos do CSE nos jogos escolares foi uma iniciativa do professor Tiago Lacerda com o apoio do corpo pedagógico da escola naquela unidade socioeducativa. Segundo Tiago, a coordenação pedagógica e o corpo docente acataram a ideia e foi iniciado todo um processo de construção até chegar ao momento propriamente dito, que foi ver os jovens competindo de igual para igual com outros times da rede escolar estadual.

“Nós acreditamos que através do esporte poderíamos mudar e conseguimos juntar dois grupos que se apresentaram como a equipe da escola. Foi bonito demais”, argumentou o professor, ressaltando que foi impressionante contar e ver também os pais dos meninos presentes, emocionados, acompanhando. “Foi bonito e gratificante ver essa iniciativa única no Brasil”, comentou.

A iniciativa teve o aval e o apoio do presidente da Fundac, Noaldo Meireles, da Diretoria Técnica, dos demais professores de Educação Física e do diretor do CSE, Rildo Lima, que foi prestigiar esse momento junto ao time, familiares e professores. Os meninos foram selecionados por critérios técnicos e comportamental. Este ano só participaram dos jogos escolares o time do CSE.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook