Solenidade marca formatura de mais de 400 crianças atendidas pelo Proerd da Polícia Militar em João Pessoa

A coordenação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar realizou a formatura de mais de 400 crianças, nesta terça-feira (28), no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. O evento contou com música, entrega de certificados e a presença do Leão Dare, mascote do programa que faz a alegria da garotada.

O Proerd atendeu este ano 67 das 93 escolas municipais de João Pessoa, o que representa mais de 60% de cobertura do programa na rede municipal da capital, estando presente também em várias cidades do Estado. No primeiro semestre, foram 20.275 alunos formados na Paraíba, sendo mais da metade em João Pessoa, com 12.950 crianças atendidas com a formação.

O programa é um modelo de prevenção adotado com eficiência por várias polícias militares do país, ensinando as crianças a dizerem não às drogas e à violência, com a presença do policial fardado em sala de aula, ministrando as atividades.

Na formatura, os alunos receberam o certificado de conclusão do curso e prestaram o compromisso de resistência às drogas e à violência, ato que celebra a parceria entre a grande parceria entre escola, Polícia Militar e a Família.

Aposta na prevenção – De 2011 até o primeiro semestre deste ano, a Polícia Militar já formou 175.492 alunos, vindo desde 2014 batendo recordes de formação a cada ano, a partir da formação de novos instrutores e planejamento da coordenação para promover a presença mais efetiva do programa nos municípios atendidos.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook