Ser Educacional realiza congresso com a presença de 13 ministros do STJ

O Grupo Ser Educacional, mantenedor das marcas UNINASSAU, UNIVERITAS, UNINABUCO, UNAMA, UNG/UNIVERITAS, realiza, de 16 a 18 de novembro, o II Congresso Brasileiro de Processo e Constituição. O evento será o único do país a reunir 13 ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no Anfiteatro F do Campus Centro da UNG/UNIVERITAS, em São Paulo. 

Estudantes e profissionais que atuam na área do Direito poderão participar e ampliar seus conhecimentos a partir do tema “O Estado Constitucional e o Novo Código de Processo Civil: Desafios e Inovações”, que contará com nomes de referência nacional ligadas ao setor.

A conferência de abertura, nesta quinta (16), será do Ministro João Otávio de Noronha, sobre as “Questões Controvertidas da Execução no Novo Código de Processo Civil”,  na sequencia o  Ministro Paulo Dimas de Bellis Mascaretti falará sobre os “Procedentes Judiciais Vinculantes e o Novo CPC”. Na ocasião, o Chanceler da UNG/UNIVERITAS, Fundador e Presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz, realizará o pronunciamento de boas-vindas.  

No dia seguinte (17), congressistas participarão de diversas conferências com especialistas renomados nos cenários local e nacional, como o ministro do STJ, Luiz Alberto Gurgel de Faria; o desembargador Fábio Prieto de Souza; o juiz do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Manuel Pacheco Dias Marcelino; além dos ministros Ricardo Villas Bôas Cueva; Paulo de Tarso Vieira Sanseverino; Marco Aurélio Gastaldi Buzzi; Reynaldo Soares da Fonseca; Marcelo Navarro Ribeiro Dantas;  Antônio Saldanha Palheiro; Joel Ilan Paciornik; Nefi Cordeiro; Luís Felipe Salomão e, também, o ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro, que é diretor do curso de Direito da UNG/UNIVERITAS.

No terceiro e último dia do Congresso (18), participarão os seguintes profissionais: Roberto Roggiero Júnior, Pedro Ivo Marques e Edgar Pacheco, que discutirão as “Novas Formas de Resolução de Conflitos no Código de Processo Civil”. Na sequência será ministrada a palestra sobre “Os Aspectos Processuais e Constitucionais do Direito e os Reflexos na Prestação Jurisdicional”, proferida pelos palestrantes Francine Delfino Gomes, Lair Loureiro da Silva Filho e Flávia Alessandra Naves da Silva. Por fim, o Dr. Luiz Guilherme Arcaro Conci falará sobre as “Questões Contemporâneas do Direito Constitucional”.

De acordo com reitor da Universidade UNG/UNIVERITAS, Jânyo Diniz, “promover um Congresso tão importante é uma honra para a Universidade, sobretudo por ser um canal de extensão do conhecimento aplicado na sala de aula. Reunir grandes nomes operadores do Direito no Brasil é uma oportunidade ímpar para aqueles que desejam conhecer e se aprofundar em uma área que é essencial para o desenvolvimento harmônico da sociedade”, explica.

As inscrições podem ser realizadas através do site: https://eventos.sereduc.com/. O Congresso será no Anfiteatro F do Campus Centro, localizado na Praça Tereza Cristina, 88, Centro de Guarulhos - SP.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook