Semana de conscientização vai levar informações sobre Transtorno do Déficit de Atenção

Pesquisas mostram que apenas 5% de pessoas portadoras de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TOAH) recebem o tratamento adequado. Para chamar atenção para este problema, a Paraíba passou a contar com a Lei nº 11.014/2017 que institui a semana de informação e conscientização sobre a doença. A propositura é do deputado estadual Jutay Meneses (PRB-PB) e foi sancionada pelo Executivo Estadual.

“A conscientização é importantíssima para que o TDAH não seja confundido com casos de indisciplina, que gera insatisfação por parte dos pais e professores quando crianças, e prejudica a vida profissional e social quando adultos. A informação pode reduzir drasticamente os conflitos familiares, escolares, problemas comportamentais e psicológicos”, destacou.

Segundo o deputado, a Semana de Informação e Conscientização sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade deverá ser realizada anualmente na primeira semana de agosto, além de constar no Calendário Oficial do Estado da Paraíba. A programação contará com a elaboração de cartilhas promovendo a conscientização de educadores, bem como de familiares, privilegiando informações sobre o conceito do TDAH, sintomas, diagnóstico e tratamento.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook