Secretaria de Saúde de Conde oferece atendimento homeopático para a população

A Prefeitura de Conde por meio da Secretaria de Saúde está disponibilizando para a população mais uma especialidade médica: a Homeopatia. O atendimento com este especialista é oferecido pelo SUS há alguns anos, mas agora a população de Conde vai ter acesso as consultas gratuitamente no Pronto Atendimento (Policlínica).
“A Secretaria de Saúde tem trabalhado para proporcionar o melhor atendimento a população e dentro de nossas possibilidades, estamos reestruturando toda a política de saúde no município. A homeopatia é uma nova opção para fortalecimento do nosso quadro de especialistas, que já conta com Pediatria, Ultrassonografia, Ortopedia, entre outros serviços”, reforçou a Secretária de Saúde, Renata Domingos.
“A homeopatia é uma especialidade médica que atua por meio de estímulos energéticos, proporcionado pelos medicamentos homeopáticos, com o intuito de reequilibrar a energia vital do indivíduo e assim alcançar a cura de suas doenças”, disse especialista em homeopatia, Dra. Miriam Ferreira. O atendimento com a especialista será realizado semanalmente às quartas-feiras, a partir das 16h. Os interessados devem procurar a sua Unidade Básica de Saúde para fazer o agendamento da consulta.
Sobre a Homeopatia
A homeopatia é um sistema de medicina que envolve o tratamento de indivíduo com substâncias altamente diluídas, principalmente na forma de comprimidos, com o objetivo de desencadear o sistema natural do corpo de cura. Com base em seus sintomas específicos, um homeopata irá coincidir com o medicamento mais adequado para cada paciente.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.