Santa Rita promove seminário sobre controle da administração pública

Em iniciativa pioneira, a Prefeitura de Santa Rita, através da Controladoria Geral do município e com apoio do Tribunal de Contas do Estado do Estado, promoverá o 1º Seminário de Controle da Administração Pública no próximo dia 15 de dezembro. O evento discutirá teses e boas práticas de controle interno, gestão e fiscalização de contratos, e contará com palestrantes de atuação e experiência em nível estadual em órgãos de controle.


O seminário ocorrerá no plenário do Tribunal a partir das 9h e, para participar, servidores municipais e demais interessados devem enviar e-mail para o endereço cgmsrinscricao@gmail.com, informando nome completo, órgão a que está vinculado e cargo que ocupa. 


A regulação sobre a aplicação do dinheiro público é primordial para uma gestão eficaz e eficiente. Planejar, organizar, executar e controlar bem os recursos são requisitos para o equilíbrio fiscal das contas públicas. “Por isso, vamos promover esse evento para qualificar ainda mais nossos secretários, fiscais, conselhos e gestores, que lidam diretamente com a administração e seus recursos”, explica Diogo Mariz, controlador-geral adjunto do município e um dos organizadores do evento.


A partir de iniciativas como esta, Santa Rita assume o protagonismo no âmbito estadual no gerenciamento das suas despesas para garantir efetividade aos seus serviços. “É mais uma comprovação da gestão em transparência e zelo com o dinheiro do povo”, afirma o controlador.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.