Rômulo, Lira e Cássio garantem emenda para o Canal do Bodocongó

Uma articulação do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) e dos senadores Raimundo Lira (PMDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB) garantiu, no final da noite desta quarta-feira (8), que a emenda da bancada da Paraíba ao Orçamento da União fosse incluída de forma adequada no Orçamento. Uma falha na redação da emenda podia prejudicar a liberação dos recursos para Campina Grande em 2018.

Quarto-secretário da Câmara Federal, Rômulo Gouveia apresentou um requerimento de urgência para a correção da emenda. Da mesma forma, Raimundo Lira (PMDB), líder do PMDB no Senado, apresentou um requerimento na Casa. Já Cássio Cunha Lima(PSDB), vice-presidente do Senado, solicitou ao presidente Eunício Oliveira, a inclusão dos requerimentos para discursão. Apesar da inicial resistência dos parlamentares na Comissão de Orçamento, os parlamentares paraibanos conseguiram convencer os colegas da necessidade da emenda para garantir mais de R$ 80 milhões para as obras do Canal.

Rômulo Gouveia destacou o empenho dos parlamentares da Paraíba para garantir os recursos e a compreensão do relator da matéria, Domingos Sávio (PSDB-MG), para a alteração. O deputado ainda lembrou que esta era uma preocupação do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) que tem se dedicado a obra.

Envolvendo os bairros de Bodocongó, Malvinas, Dinamérica e Catingueira, onde habita uma população de quase 200 mil pessoas, o Canal de Bodocongó vai transformar o cenário da região, com a urbanização de suas áreas adjacentes.




Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook