Ricardo participa da etapa final do Arte em Cena – Festival de Arte e Cultura na Escola neste sábado

O governador Ricardo Coutinho participa, às 14h deste sábado (18), da solenidade de premiação aos estudantes finalistas do Arte em Cena – Festival de Arte e Cultura, que será realizado no Espaço Cultural José Lins do Rego, no Bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. O evento é uma promoção da Secretaria de Estado da Educação e ocorre das 8h às 16h30, com apresentações culturais de alunos das escolas da Rede Estadual das 14 Gerências Regionais de Educação (GREs), selecionados nas etapas regionais do festival, num total de 319 alunos e 53 professores envolvidos.

A etapa final do evento terá início às 8h, com a acolhida dos estudantes, professores e público em geral. Na sequência as equipes serão encaminhadas aos espaços destinados às apresentações dos trabalhos por modalidades, assim discriminados: Na Sala de Concerto Maestro José Siqueira haverá apresentação de Música; no Teatro Paulo Pontes, serão apresentados os trabalhos relacionados ao Teatro; a parte de Literatura na Sala da Escola de Música Antenor Navarro e no Mesanino 2 serão expostas as Artes Visuais. Até as 12h30 haverá as avaliações dos trabalhos pela comissão julgadora de cada modalidade.

O Arte em Cena tem o objetivo de fomentar ações que promovam o encontro entre o projeto pedagógico de escolas públicas da rede estadual de ensino e experiências culturais e artísticas das comunidades locais, possibilitando aos estudantes o acesso às diversas formas de linguagem artística. 

O festival foi realizado em duas etapas: a etapa regional, que ocorreu de julho a setembro, nas 14 GREs e a etapa estadual com os finalistas da etapa regional, oportunidade em que haverá a apresentação final dos trabalhos produzidos pelos estudantes, sob a orientação dos professores da disciplina de Artes.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook