Ricardo entrega certificados de cursos, equipamentos para segurança e reforma do CPR em Campina Grande

O governador Ricardo Coutinho esteve, nesta sexta-feira (17), em Campina Grande, onde entregou 189 certificados de cursos profissionalizantes para moradores dos conjuntos Acácio Figueiredo e Raimundo Suassuna. Em seguida, o chefe do Executivo Estadual inaugurou a reforma do Comando de Policiamento Regional (CPR), entregou 29 motocicletas para reforçar a segurança e também certificados de conclusão do Curso de Estágio de Operações Táticas. A vice-governadora Lígia Feliciano, os deputados federais Damião Feliciano e Veneziano Vital do Rego, deputados estaduais, vereadores e auxiliares do Governo estiveram presentes.

No Residencial Acácio Figueiredo, Ricardo ressaltou que os cursos fazem parte do programa de habitação que, além da moradia, busca favorecer a qualificação dos moradores. “Nosso intuito é fazer com que as pessoas tenham mais oportunidades. Uma das coisas que preocupa a sociedade é o desemprego e se as pessoas não tiverem uma qualificação o emprego fica ainda mais distante. Hoje entregamos quase 200 certificados de cursos nas mais diversas áreas. Isso é uma grande conquista”, disse.

De acordo com a presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap), Emília Correia Lima, os cursos são frutos de uma parceria entre o órgão e o Senai dando oportunidades de qualificação para os moradores dos residenciais. "Nossa preocupação é melhorar as oportunidades de emprego dessas famílias e para isso qualificação é fundamental. A ideia dos cursos surgiu em conjunto com o Senai e vem dando muito certo", afirmou.

"Essa ação que a Cehap desenvolve em parceria com o Senai demonstra o compromisso dessa gestão que busca fazer diferente, focando na melhoria de vida da população. Hoje essas pessoas recebem seus certificados e estão aptos para o mercado de trabalho", observou o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo.

Entre os cursos ofertados estão os de confeiteiro, padeiro, marceneiro, montador de móveis, pintor de obras, pedreiro de alvenaria, eletricista de instalação predial, montador e reparador de computadores, costureira de máquinas industriais e outros.

Edivanilson Andrade aproveitou a oportunidade para fazer os cursos de padeiro, confeiteiro e salgados. Ele contou que mesmo antes de terminar os cursos já conseguiu um emprego na área. "Fazer estes cursos foi uma experiência maravilhosa. Eu adquiri muitos conhecimentos e já ingressei no mercado de trabalho. Hoje eu estou trabalhando numa cafeteria e colocando em prática muita coisa do que aprendi", comemorou.

"Atualmente o mercado de trabalho está muito exigente, por isso é necessário que o jovem procure se aperfeiçoar e buscar novas alternativas. Fiz o curso de costura em máquinas industriais e me sinto realizada. Pretendo agora encontrar um emprego neste mercado", falou a estudante de 25 anos, Waleska Araújo.

Segurança - Logo após a entrega dos certificados no Residencial Acácio Figueiredo, o governador Ricardo Coutinho inaugurou a reforma do Comando de Policiamento Regional I que recebeu R$ 170 mil de investimento. Também entregou 29 motociclistas totalizando R$ 623 mil e ainda os 28 certificados de conclusão do Curso de Estágio de Operações Táticas.

"Entregamos essa reforma e as motos, melhorando o trabalho da corporação, também parabenizo todos que concluíram o curso. Estamos nos esforçando para avançar na questão da segurança pública e para poder fechar o ano como o único estado do Brasil que mantém, consecutivamente, a queda no número de homicídios", pontuou o governador Ricardo Coutinho.    
  
O secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, parabenizou os policiais que concluíram o Estágio de Operações Táticas e ressaltou que os investimentos do Governo do Estado na segurança são constantes. "Desde 2011, essa gestão vem apostando na melhoria das condições de trabalho e na qualificação das forças de segurança do nosso Estado. Inauguramos essa reforma hoje e na próxima semana já estará sendo entregue o sistema de rádio digital de Campina Grande. Uma grande evolução", disse. 

"Este é um momento ímpar para a corporação, porque se trata de mais uma conquista. Capacitação, condições de trabalho e ambiência digna são fundamentais para o bom desempenho de nossas funções", avaliou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook