Ricardo autoriza reforma do prédio da antiga Central de Polícia para implantação da Escola Técnica de Artes

O governador Ricardo Coutinho assina, nesta quarta-feira (29), autorização para abertura de processo licitatório da obra de reforma do prédio da antiga Central de Polícia Civil da Paraíba, localizado no bairro do Varadouro, para implantação da Escola Técnica de Artes de João Pessoa. A solenidade está prevista as 10h, no próprio prédio onde funcionará em breve a instituição de ensino.

Com previsão de funcionamento para 2018, a primeira Escola Técnica de Artes do Estado da Paraíba funcionará em horário integral, e permitirá a dezenas de jovens concluírem o ensino médio com habilitação em teatro, dança, música, literatura, cinema, entre outras modalidades das artes.

O secretário de Cultura do Estado, Lau Siqueira, lembra que “a ação é pioneira, não apenas em nosso Estado, mas também em toda região Nordeste, que ainda não possui uma escola de artes que ofereça ensino técnico em horário integral”. Ele ressalta ainda que por estar localizada próxima à rodoviária da capital, a Escola Técnica de Artes de João Pessoa será uma forte aliada de estudantes que vêm de cidades circunvizinhas como Santa Rita, Cabedelo, Bayeux, etc.

O prédio que abrigará a Escola Técnica de Artes paraibana foi construído em 1860 e a área foi tombada pelo Patrimônio Histórico em 1982. No local já funcionou a cadeia pública da cidade e a antiga Central de Polícia do Estado.


Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook