Ricardo autoriza reconstrução de adutora em Bernardino Batista

O governador Ricardo Coutinho autorizou, nesta sexta-feira (3), em Bernardino Batista, no Sertão paraibano, o início das obras de reconstrução da adutora da cidade, beneficiando 1,6 mil habitantes. O sistema de abastecimento d’água terá água tratada, derivada do Sistema Adutor Capivara, com 1,615 km de extensão, garantindo uma vazão de água de 8,43 metros cúbicos por hora. A obra representa um investimento de R$ 1,3 milhão.

Participaram da solenidade da assinatura da Ordem de Serviço o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo; o presidente da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa), Hélio Cunha Lima; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Lindolfo Pires; o prefeito de Bernardino Batista, Gervásio Gomes; e os deputados Gervásio Maia, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), e Ricardo Barbosa, entre lideranças políticas locais.

Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho destacou a importância da obra para a cidade de Bernardino Batista. “Talvez seja a segunda obra mais marcante do município, após ter sido tirado do isolamento pelo governo que represento. Além disso, é uma obra extremamente relacionada à dignidade humana, que é o acesso à água. A Paraíba está preparada para a chegada das águas do São Francisco em sua totalidade, com capacidade de distribuição a todos os que precisam”, ressaltou.

O secretário João Azevedo afirmou que as obras hídricas que o Governo do Estado tem promovido colocam a Paraíba entre os mais preparados para receber as águas de transposição do Rio São Francisco. “Ao todo, são mais de 1,3 mil km de adutoras, garantindo segurança hídrica para a população. O Governo do Estado se antecipa e prepara o Estado para receber algo fundamental na vida das pessoas, que é a água”, disse, adiantando que, além disso, outra obra relevante chegou a Bernardino Batista, que foi o asfalto, garantindo o desenvolvimento do município.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, também ressaltou a importância da obra para os moradores de Bernardino Batista. “É um momento ímpar para esses moradores, que têm a sua cidade com condições de oferecer segurança hídrica aos seus habitantes. Bernardino Batista ganhou o asfalto, sendo uma das 54 cidades a sair do isolamento. Em breve, ganhará uma adutora”, afirmou.

O prefeito de Bernardino Batista, Gervásio Gomes, agradeceu ao Governo do Estado os investimentos no município. “Como gestor, fico muito feliz em ver os avanços que a minha cidade tem conquistado. O asfalto e essa adutora evidenciam a sensibilidade do governador Ricardo Coutinho em melhorar a vida da população, seja nos grandes ou nos pequenos municípios, como é o nosso caso. Tenho grande satisfação em fazer parte dessa parceria”, finalizou.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook