Ricardo autoriza obras de urbanização da orla de Jacumã durante aniversário do Conde

O governador Ricardo Coutinho assinou, neste sábado (18), a ordem de serviço para a urbanização da orla de Jacumã, com recursos na ordem de R$ 3,7 milhões. A obra vai trazer melhorias na infraestrutura e no turismo do Conde, cidade que    comemora 54 anos. A obra terá início na próxima segunda-feira (20) e deve ser concluída em fevereiro de 2018. A prefeita do município, Márcia Lucena, deputados estaduais e auxiliares do Governo estiveram presentes.

Na oportunidade, o governador Ricardo Coutinho parabenizou a cidade por seu aniversário e ressaltou que a obra é mais um presente do Governo do Estado para a população do Conde. “A orla do Litoral Sul é o nosso diamante, por isso o Conde precisa de investimentos como este que estamos fazendo. Essa obra vai substituir uma desorganização urbanística que existe no local, para criarmos um espaço de convergência, agradável aos moradores da cidade e também para os turistas que visitam o Conde”, comentou.

Ricardo também aproveitou a ocasião para citar outras obras que estão sendo feitas pelo Governo do Estado na região. “Estamos fazendo a PB que liga a BR-101 até Jacumã, também terminando seis ruas que dão acesso às praias, estamos fazendo uma via transversal que vai pegar da Praia do Amor até Tabatinga, fortalecendo assim, essa infraestrutura, ou seja, as coisas estão funcionando e ampliando as portas para o turismo”, observou.

A prefeita Márcia Lucena expressou o sentimento de gratidão ao povo do Conde e parabenizou, tanto o município, quanto o governador que também aniversaria nesta data. “Essa obra é uma grande necessidade, porque precisamos fazer uma ocupação ordenada da nossa orla. Isso trará uma ampla mudança que se une às outras ações feitas pelo Governo do Estado no Conde. O povo e o turismo vão ganhar com essas intervenções. Agradeço por tudo e parabenizo Ricardo Coutinho pela passagem do seu aniversário”, disse.

A orla de Jacumã passará por serviços como terraplenagem, pavimentação em paralelepípedo, paisagismo, movimento de terra, fundação, esquadrias, instalações elétricas, sistema de iluminação, drenagem de águas pluviais e contenção, pintura, além de outros serviços.

A estrutura da nova orla contará com pista de skate, ciclovia, quadras de vôlei de praia, playground, estacionamento com 68 vagas, quiosques e praça de eventos. “Essa obra vai transformar a orla que até então é totalmente desestruturada. Vamos trabalhar para que todo o projeto seja concluído em fevereiro do próximo ano, garantindo mais qualidade para a orla de Jacumã”, falou a diretora-superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães.

“A vocação do Conde para o turismo é enorme e precisa ser estruturada afim de aumentar o número de turistas que chegam aqui. A urbanização da orla vai representar a criação de mais um ponto de visitação na cidade, o que aquece o turismo e a economia da região”, destacou o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo.

A comerciante Rosana Santos vende refrigerantes e água mineral na orla e comentou que o local estava precisando de uma grande modificação. “Lá está muito desorganizado e precisa realmente passar por uma transformação. Acredito que após as obras as coisas vão melhorar e isso também vai ser bom para os comerciantes e turistas”, observou.





Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook