Ricardo apresenta Cidade Madura no Fórum Estadão - Moradias para a Longevidade, em São Paulo

O governador Ricardo Coutinho participa, nesta quinta-feira (9), do Fórum Estadão - Moradias para a Longevidade, em São Paulo, quando vai apresentar o Cidade Madura, um programa executado pelo Governo da Paraíba que consiste na construção de um condomínio exclusivamente para idosos que não possuem moradia própria. O evento é promovido pelo jornal Estadão, em parceria com o Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) e Immaginare, e esta sendo realizado desde das 8h às 17h30, na sede do Secovi-SP, na Vila Clementino - São Paulo/SP.

A convite do jornal Estadão, o governador Ricardo Coutinho participará, das 13h30 às 14h30, do debate “PPPs e habitações econômicas para a longevidade”. O painel contará também com a participação de Rodrigo Garcia, da Secretaria de Estado da Habitação de São Paulo; e de Fernando Chucre, da Secretaria Municipal de Habitação da Prefeitura de São Paulo.

Durante todo dia, profissionais que se dedicam a pensar, planejar e construir habitações para idosos vão discutir o futuro da habitação para esse público e os mais inovadores projetos residenciais do gênero no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa, entre os quais o Cidade Madura, que desde sua implantação vem ganhando destaque em nacional e conquistou o Selo Mérito 2015, uma premiação da Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e do Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU).

De 2014 até agora, o Governo do Estado já construiu quatro condomínios – João Pessoa, Campina Grande, Guarabira e Cajazeiras –, representando um investimento de mais de R$ 18 milhões. Até o final de dezembro, deverá ser entregue o Cidade Madura de Sousa e o da cidade de Patos já está em processo de licitação.

O Cidade Madura conta com 40 unidades habitacionais (com área de 54m² cada) totalmente adaptadas às necessidades das pessoas idosas, como barras de apoio no banheiro e rampas de acesso. O residencial possui também guarita de vigilância, uma praça, pista de caminhada, redário, equipamentos para ginástica, sala de atendimento médico, centro de vivência e uma horta comunitária. A área é toda urbanizada dentro das normas de acessibilidade.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook