Ricardo abre Feira de Negócios e Empreendedorismo e autoriza obras no Aeródromo de Monteiro

O governador Ricardo Coutinho participou, na noite desta sexta-feira (24), da abertura da Feira de Negócios e Empreendedorismo da Paraíba (Fenemp), na cidade de Monteiro. A Feira, que acontece até o próximo domingo (26), na lateral do Mercado Público, reúne estandes com diversos tipos de artesanato, gastronomia e ainda disponibiliza oficinas e palestras com orientações para os empreendedores. Também participaram do evento o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, deputados estaduais, vereadores, auxiliares do Governo e lideranças da região.



Na ocasião, o governador também assinou a ordem de serviço para obras de realinhamento e ampliação da pista de pouso/decolagem do Aeródromo de Monteiro, com recursos na ordem de R$ 1,7 milhão. A pista terá 1.140 metros de extensão por 30 de largura e dois stopway (parada de aeronaves, sendo um em cada cabeceira da pista).

Na abertura da Fenemp, Ricardo Coutinho enfatizou a importância do Empreender para a evolução dos pequenos empreendedores e ressaltou a transparência do processo de liberação de créditos por meio deste Programa. "O Empreender é um programa sério, feito com toda a transparência possível e que já destinou cerca de R$ 130 milhões, promovendo o crescimento do empreendedorismo no Estado", observou.

"Esses empreendedores têm talento, bastava apenas o capital para que eles conseguissem dar um salto nas suas produções e mudarem de vida. O Empreender veio para isso, investir na microeconomia e o programa vai continuar. Quero voltar aqui, em breve, para liberar os créditos dessa região", acrescentou o governador.



De acordo com a secretária Executiva do Empreendedorismo, Amanda Rodrigues, a edição 2017 da Fenemp vai ser finalizada na cidade de Monteiro, mas já passou por João Pessoa, São Bento e Bananeiras. “Em todas as cidades a Fenemp fez sucesso e contribuiu para o crescimento dos empreendedores paraibanos. Fazer estas feiras foi um grande desafio, mas cumprimos a nossa meta, que é alimentar os sonhos da população que só precisa de um apoio para ampliar seus negócios. Não desistiremos desse programa social que foi injustamente suspenso, vamos em frente mostrando a capacidade transformadora que tem o Empreender”, afirmou.

Na oportunidade, também houve a apresentação da plataforma E-Commerce que se caracteriza como um novo ambiente de vendas por meio da internet. No site, as pessoas que já receberam créditos pelo Empreender poderão expor as suas mercadorias e ampliar os seus negócios.


"Cada Fenemp tem uma excelente estrutura, produtos de qualidade e de diversos segmentos. Isso faz parte do trabalho dessa gestão que olha para aqueles que antes eram esquecidos, como as cerca de 25 mil pessoas que foram beneficiadas com os microcréditos para desenvolverem seus empreendimentos", afirmou o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo.

Durante a solenidade, a artesã Zélia de Castro recebeu uma premiação em reconhecimento ao trabalho desenvolvido como empreendedora, sendo um dos cases de sucesso do Empreender. “Faz oito anos que comecei este trabalho como empreendedora e hoje me sinto realizada trabalhando com pintura, pedrarias e outros artesanatos. O Empreender foi uma porta aberta para que eu pudesse expandir o trabalho e ter mais noção de como cuidar do meu negócio”, falou.

"Tenho 64 anos e conheci o artesanato com sete anos, através da minha tia. Faço roupas de renda para vender e ajudar na renda familiar. Já recebi recursos do Empreender duas vezes e o programa me ajudou muito, porque com o dinheiro eu comprei matéria-prima para fazer mais peças e ampliar o lucro", frisou a empreendedora Maria Duarte, que está expondo seu material em um dos estandes da Fenemp.




Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook