QUE LINDO: Município cria Dia do Servidor Municipal ‘Bonito Esteticamente’

Concurso escolherá o mais belo entre os funcionários do Executivo ou do Legislativo da cidade fluminense. Candidatos deverão 'desfilar graciosamente'

A Câmara Municipal e o prefeito de Petrópolis (RJ), cidade com cerca de 285.000 habitantes na Serra Fluminense, decidiram criar o “Dia do Servidor (a) Público Municipal ‘Bonito Esteticamente’”. Isso mesmo. A lei municipal 7.587/2017, que cria a data, foi decretada pelos vereadores, sancionada pelo prefeito, Bernardo Rossi (PMDB), e publicada no Diário Oficial do município na última quarta-feira (veja ao final do texto).



O dia do mais formoso servidor (a) petropolitano será comemorado anualmente, sempre na segunda sexta-feira de dezembro, com um concurso de beleza no Teatro Dom Pedro, cujas regras foram delineadas no texto da lei municipal. Em 2017, o certame acontecerá no próximo dia 8 de dezembro, às 20h.

Para concorrer à honraria, o pré-requisito básico é estar “em pleno exercício de suas funções no Executivo ou no Legislativo”. Também é necessário ter sorte. Os postulantes do concurso serão selecionados – “aleatoriamente”, ressalte-se – por uma comissão de três membros da Câmara Municipal “ou por meio da indicação das secretarias, companhias mistas, legislativo e executivo”. Escolhidos os aspirantes ao título, seus dotes estéticos serão analisados por um colegiado “formado por 10(dez) mulheres em evento exclusivo para tal fim”. O texto salienta que não pode haver mais de dez candidatos, mas não é claro sobre se haverá disputas masculina e feminina ou se homens e mulheres concorrerão entre si.

Não basta, contudo, apenas ostentar um rostinho bonito. O inciso III do Artigo 2º da lei é claro: “Os participantes desfilarão graciosamente”. Aos mais desinibidos, um alerta: “Os concorrentes se vestirão da maneira que melhor lhes convier, desde que não seja sunga ou short para homens e maiô ou biquíni para mulheres”. Os três primeiros colocados receberão medalhas “correspondentes à sua colocação” e os outros sete concorrentes levarão para casa medalhas de participação.

Cada um dos candidatos deverá vender dez ingressos para o evento, que custarão 20 reais. A boa notícia é que o dinheiro será revertido a três instituições de caridade: uma responsável por idosos, outra por crianças e a terceira, por pessoas com alguma deficiência. As entidades serão escolhidas pelas primeiras-damas da Prefeitura e da Câmara de Petrópolis.

Além de colaborar com boas causas, assistir ao show estético e à “apresentação de uma atração” entre um e outro desfile, quem comprar ingressos para o evento concorrerá a três vale roupas no valor de 100 reais, sorteados durante o evento.





Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook