Projeto Cinema Andarilho chega a Comunidade Mituaçu nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (22/11), o Quintal Cultural em Mituaçu, recebe mais uma sessão do projeto Cinema Andarilho. O Projeto da Prefeitura de Conde por meio do Orçamento Democrático Municipal está levando para as comunidades do município, produções cinematográficas, transformando o espaço público em uma grande sala de cinema. A exibição tem início às 19h.
A Coordenadora do Orçamento Democrático, Joana Ribeiro destacou que “a primeira sessão do cinema andarilho foi um sucesso na Praça Pedro Alves, no centro de Conde. Agora estamos chegando a Mituaçu, apresentando mais um filme produzido aqui no Brasil, valorizando o nosso cinema. Contamos coma participação de toda a comunidade. Vai ser um momento único para Mituaçu”.
A segunda sessão do Cinema Andarilho traz o filme “Pierre Verger – Um Mensageiro Entre Dois Mundos”. O filme contra a trajetória, vida e obra do fotógrafo e etnógrafo francês, Pierre Verger, narrados através de depoimentos de amigos e admiradores, abordando a história de um estudioso que dividiu sua vida entre dois mundos: o mundo moderno e europeu de Paris, cidade natal de Verger e o mundo exótico e africano da Bahia, cidade que se tornou seu lar por mais de cinquenta anos.
O documentário é narrado pelo cantor Gilberto Gil e inclui também a última entrevista dada por Verger, que foi gravada um dia antes do seu falecimento, em 1996. Também participam do vídeo, Jorge Amado, Zélia Gattai, Mãe Stella, Pai Agenor e o historiador Cid Teixeira e tem direção de Lula Buarque de Hollanda.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.