Programação da 12ª edição do Fest Aruanda é divulgada; confira

Foi divulgada nesta terça-feira (14) a programação da 12ª edição do Fest Aruanda, que acontece do dia 30 de novembro ao dia 6 de dezembro, no Cinépolis, no Manaíra Shopping, em João Pessoa. Ao todo, serão 45 filmes entre curtas, médias e longas metragens. O grande homenageado da vez é o cineasta moçambicano, radicado no Brasil, Ruy Guerra, que estará presente na capital paraibana. Confira a programação completa aqui : http://festaruanda.com.br/#programacao .

Ruy Guerra irá receber o Troféu Aruanda, pelo Conjunto da Obra, e também irá participar da mostra 5X Ruy Guerra, que exibirá cinco de seus filmes, e com uma oficina denominada ‘Conceitos para um olhar.

Os outros homenageados serão os paraibanos Servílio Holanda, ator, e Paulo Caldas, diretor de filmes consagrados como Baile Perfumado. O Festival também terá pelo segundo ano a Mostra CGU contra a Corrupção, que premia vídeos de até um minuto voltados para a temática da corrupção e também exibirá documentário sobre os 70 anos da história da Câmara Municipal de João Pessoa. 

Além da mostra 5X Ruy Guerra, outros filmes de destaque são os longas “Clara Estrela”, sobre a cantora Clara Nunes, que será exibido na abertura e “Legalize Já”, que conta a história da banda Planet Hemp. 

De acordo com o organizador do festival, Lúcio Vilar, algumas personalidades já confirmaram presença no evento, além do cineasta Ruy Guerra, o diretor Renato Góes (Legalize Já), e a cantora Elba Ramalho, que atuou em “Ópera do Malandro”, e estará presente na sessão do filme, que acontece no dia 5 de dezembro e também participará de um debate. 

Lúcio afirmou também que está tentando a presença do cantor Marcelo D2, ex-integrante da banda Planet Hemp, e dos atores Lima Duarte e Mariana Ximenes, que atuam em “Quase Memória”, filme de Ruy Guerra que será exibido no encerramento do festival.






Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook