Professor Clóvis de Barros promove momento de reflexão e motivação no Senabom 2017

No último dia de atividades do Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom 2017), no complexo do Centro de Convenções, em João Pessoa, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) apresentou uma palestra motivacional do professor doutor Clóvis de Barros Filho. Na manhã desta sexta-feira (10), ele, que é um dos mais requisitados palestrantes do país, falou sobre ‘comprometimento’ e ‘felicidade’.

O professor ressaltou três eixos principais para se alcançar o sucesso: a excelência, o amor e a alegria. Na ótica dele, esses “são três pontos que, se alcançados, fazem da vida de cada um uma vida muito boa”. Além disso, ele explanou sobre as decisões que todo o indivíduo tem ao longo da vida, às vezes importantes e que dizem respeito a situações duradouras; outras vezes são decisões que só valem para aquele momento. “O fato é que o tempo inteiro estamos escolhendo”, ressaltou.

Doutor Clóvis contou a experiência pessoal dele, de como descobriu a vocação para o ensino e como é importante se dedicar e ser feliz naquilo que faz – ou seja, aproveitar cada momento. A palestra foi elogiada por todos os que assistiram e que a viram como uma oportunidade de reflexão. O subtenente Erich Chaves, do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, contou que as discussões trouxeram vários ensinamentos para a vida dele.

“Ganhei novos saberes e passei a enxergar positivamente como enfrentar de hoje em diante os desafios do dia a dia como profissional de segurança pública”, contou. A palestra do professor teve duração média de uma hora e fez parte do ciclo de atividades do Senabom 2017. Além dele, também palestraram no evento o mastercoach Marcelo Texeira, o médico chapecoense doutor Carlos Henrique Mendonça e o coronel da Força Aérea Brasileiro, Edmilson Leite.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.