Procon municipal alerta consumidores sobre promoções do black friday

Mesmo reconhecendo a importância econômica do chamado “black Friday” de 2017, o coordenador do Procon Municipal de Campina Grande, Rivaldo Rodrigues, alertou os consumidores locais para que não se deixam seduzir por promoções enganosas. O alerta foi feito durante o programa “Alô, Prefeito!”, da Rádio Caturité, na tarde desta terça-feira, 21.

“Sabemos que o Black Friday veio para ficar, pois gera grandes benefícios para o povo em geral. Porém, o Procon Municipal não quer que esta promoção se transforme em  black ‘fraude’. Por isso, os descontos prometidos aos consumidores devem ser rigorosamente cumpridos, possibilitando a compra de variados produtos a preços acessíveis ao bolso popular”, afirmou.

Segundo ele, a equipe sob seu comando fez, com antecedência, pesquisas de preços, pois, assim, poderá realizar comparações entre o que vem sendo cobrado no mercado e os preços dos mais diversos produtos a serem ofertados no dia da promoção. “Anotamos tudo e faremos comparações. Por isso, quem não respeitar o direito do consumidor poderá ser penalizado com multas”, garantiu.

Ele, por fim, orientou os consumidores para que também não se precipitem nas suas compras, fazendo, com calma, a sua própria pesquisa ou avaliação de ofertas, pois, como é natural, existirão diferenças de preços até mesmo entre as lojas participantes da promoção.  

Alertou, ainda, sobre a necessidade de denúncias em relação a propagandas enganosas, levando-se em conta ser esta uma prática criminosa, devendo quem desrespeitar o Código de Defesa do Consumidor ser acionado judicialmente. 

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook