Porto de Cabedelo recebe visita técnica de estudantes universitários

O Porto de Cabedelo recebeu, nesta sexta-feira (17), uma visita técnica de estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), de quatro cursos distintos.

Eles conheceram as dependências da área primária do Porto e puderam conferir a operação de descarregamento de trigo que ocorre no local e saber um pouco da logística operacional do local. O grupo foi acompanhado pela supervisora de Meio Ambiente da Companhia Docas da Paraíba, Rosemary Ferreira.

A visita foi coordenada pela professora da UFPB, Márcia Paixão, e faz parte de um projeto de extensão sobre comércio exterior. Ela destaca que a visita tem o objetivo de apresentar aos alunos um espaço alfandegado. "É uma oportunidade dos estudantes verem in loco aquilo que estudamos em sala de aula sobre importação e exportação", disse.  

Além disso, os estudantes puderam conversar com auditores fiscais da Receita Federal que trabalham no local para saber um pouco sobre os trâmites aduaneiros no Porto, especialmente o trabalho executado pelo órgão na área de comércio exterior.

O estudante Gabriel Moura destacou que a visita foi de grande importância porque deu para perceber o tamanho da logística que é o dia-a-dia de um local tão grande como o Porto. "A forma de organização aqui é muito complexa e o processo de fiscalização é constante. Foi uma experiência bastante enriquecedora essa visita", avaliou.

Os alunos são dos cursos de Relações Internacionais, Economia, Administração e Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook