Polícia realiza Operação Mística 3 e desarticula esquema de falsificação de documentos para fraudes em empréstimos

Investigações realizadas pela Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações de Campina Grande, resultaram na Operação Mística 3, deflagrada na madrugada desta terça-feira (7). Ao todo, 50 policiais civis foram empregados na ação, a fim de realizarem o cumprimento de seis mandados de prisão e dez de busca e apreensão contra suspeitos da falsificação de documentos para contrair empréstimos em nome de terceiros. Ao todo, cinco pessoas foram presas, além de apreendidos uma arma de fogo, cinco veículos, documentos, computadores, impressoras e dinheiro.

“Iniciamos essa investigação há 15 meses, a partir da prisão de três pessoas que já praticavam esses crimes de falsificação de documentos para a realização de empréstimos em nome de terceiros. Todos os presos até agora, desde a Operação Mística 1, somam nove pessoas de um mesmo grupo criminosos, sendo que nesta terça-feira foram três mulheres e dois homens. Os mandados foram cumpridos nos bairros de Jeremias, Bodocongó, Malvinas, Catolé e José Pinheiro”, explicou a delegada Suelane Souto, que preside o inquérito policial.

Ainda segundo a delegada, entre os documentos falsificados estavam RG e Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH). “Constatamos que eram materiais roubados ou perdidos, que eram comprados pela quadrilha e utilizados para contratação de empréstimos bancários fraudulentos, não só em campina Grande, mas também em outras cidades como Esperança e Guarabira”, acrescentou, lembrando que o nome da ação policial faz referência a uma personagem de histórias em quadrinhos, cuja principal característica é a capacidade de ter várias identidades.

Todos os presos foram encaminhados à Central de Polícia Civil, no bairro do Catolé, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia.


Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.